
O Dia das Mães promete movimentar o comércio de Jundiaí neste final de semana. Neste sábado (10), as lojas de rua terão horário especial de funcionamento, abertas até às 18h, para atender a demanda dos consumidores em busca do presente ideal.
A expectativa é otimista: o faturamento dos cinco segmentos mais impactados pela data comemorativa deve crescer 6,1% em maio, atingindo R$ 4,6 bilhões — R$ 266,3 milhões a mais do que no mesmo período de 2024. Os dados são do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).
Segmentos com maior crescimento
Entre os setores com melhor desempenho previsto, o destaque vai para:
- Lojas de vestuário, tecidos e calçados, com estimativa de crescimento de 11,1%, liderando as preferências de presentes;
- Farmácias e perfumarias, com alta esperada de 8,3%;
- Lojas de móveis e decoração, que devem faturar 5,2% a mais;
- Eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento, com projeção de 4,9% de aumento;
- Supermercados, que também devem registrar um acréscimo de 5% nas vendas.
A data, considerada a mais importante para o varejo no primeiro semestre, movimenta não apenas o comércio, mas também setores como o de gastronomia e turismo, que se beneficiam da elevação no consumo durante o período.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]