Dia do Irmão a paixão pelo BMX corre nas veias dos irmãos Grigoletto
Foto: Arquivo Pessoal

Luca, Lara e Isa Grigoletto, são irmãos naturais de Jundiaí mas conquistaram o cenário nacional do BMX. Neste Dia do Irmão, trouxemos a história de parceria dos Grigoletto no esporte e na vida.

Foto: Arquivo Pessoal

A paixão pela modalidade, compartilhada desde a infância, transformou os três em uma equipe de alto desempenho. A trajetória dos irmãos no BMX começou pelo pai, Gonzaga, que teve no decorrer de toda sua vida a influência de diversas modalidades esportivas, e consequentemente transmitiu isso para os filhos.

Dia do Irmão a paixão pelo BMX corre nas veias dos irmãos Grigoletto
Foto: Arquivo Pessoal

“A gente começou a andar de BMX muito cedo. Meu pai sempre influenciou bastante porque ele também desde pequeno, sempre fez de tudo, quase todas as modalidades”, conta Lara, uma das irmãs gêmeas.

Foto: Arquivo Pessoal

“Mas quem puxou realmente a gente foi nosso irmão, porque meu irmão sempre foi muito maluco, meu irmão é fera no que faz”, continua Lara. “Ele acaba sempre puxando a gente. Sempre foi muito divertido fazer o esporte, principalmente fazer o esporte com meus irmãos. A gente dividia equipamento e também brigava por causa de equipamentos, mas sempre foi muito legal, porque a gente está junto”

Dia do Irmão: parceria no esporte e na vida

A parceria entre os irmãos é um dos pilares do sucesso da família Grigoletto no BMX. “Minha relação com meus irmãos, Lara e Luca, é verdadeiramente especial”, conta Isa. “Nós somos muito unidos e eu sempre os coloco em primeiro lugar. Tenho muito respeito e admiração por eles”.

Foto: Arquivo Pessoal

Essa união se reflete nos treinos, competições e conquistas. “Cada treino, competição, derrota e vitória nos aproxima. A influência deles na minha vida é crucial, visto que além de família, somos uma equipe”, completa.

“Cada conquista e cada dificuldade, tanto na vida particular quanto no esporte, me ensina a importância do apoio e da dedicação em família.”

“A gente treinava junto, não importava a pista que a gente chegava”, lembra Lara. Essa rotina proporcionou aos irmãos a oportunidade de se conhecer melhor, aprimorar suas técnicas e criar uma forte ligação. “Qualquer um dali que sai com uma medalha e seja a medalha que for, é uma vitória de todo mundo”, afirma a jovem. Essa mentalidade de equipe é um dos diferenciais dos Grigoletto no BMX.

“Todo mundo sabe o quanto se dedica pra isso e o quanto merece. Então eu acho que essa parte de ter irmãos dentro do esporte é muito legal, pela motivação e pelo próprio apoio”, finaliza Lara.

Dia do Irmão a paixão pelo BMX corre nas veias dos irmãos Grigoletto
Foto: Arquivo Pessoal