Centro de Jundiaí visto de cima
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 13 de agosto, deve movimentar R$ 27 bilhões no comércio. De acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, roupas correspondem a maior parte das intenções de compra para a data (52%).

O valor médio dos gastos será de R$ 245 e 76% dos consumidores pretendem pagar à vista, principalmente no PIX (30%), conforme a pesquisa. Assim, as lojas do comércio do Centro e dos bairros de Jundiaí atenderão até as 18h nos dias 05 e 12 de agosto. Além disso, conforme garantido pela cláusula quadragésima oitava da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na sexta-feira (11/08), antevéspera do Dia dos Pais, as lojas que tiverem interesse podem atender até as 22h.

Mais procurados

Roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%), seguidas de perfumes e cosméticos (34%), calçados (34%) e acessórios (24%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

Quando se trata dos fatores que influenciam no local de compra: 50% destacam o preço, 39% as promoções e descontos, 39% a qualidade dos produtos e 33% o frete grátis. O principal local de comemoração da data será na própria casa (34%), seguido pela casa do pai (33%) e 10% pretendem almoçar fora.

Locais de compra

A maioria dos entrevistados (74%) pretende realizar suas compras nos canais físicos, principalmente em shoppings centers (31%), shoppings populares (17%) e lojas de departamento (16%). Mas 39% pretendem realizar as compras pela internet, sobretudo em sites (73%), aplicativos (70%) e Instagram (22%).

Pesquisa de preços

Oito em cada dez consumidores (76%) pretendem pesquisar preços para economizar antes de fazer as compras do Dia dos Pais. A maioria utilizará sites (72%), shopping (41%) e redes sociais (38%).

[tdj-leia-tambem]