Diocese de Jundiaí alerta católicos sobre golpe em nome das paróquias

A Diocese de Jundiaí emitiu um comunicado de alerta, nesta terça (30), para possíveis golpes praticados em nome de paróquias durante a pandemia. Pessoas estariam se aproveitando das campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene feitas pelas igrejas para pedir contribuições.

A recomendação, segundo a nota, é para que as pessoas se certifiquem na paróquia que frequentam ou com os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) caso haja dúvidas.

Leia o comunicado na íntegra:

“Estamos vivendo um tempo de muitas dificuldades. Além da crise sanitária, muitas pessoas estão perdendo o emprego, famílias estão passando por necessidades e aqueles que já se encontravam em situação de vulnerabilidade estão ainda mais fragilizados.

Muitas ações estão sendo feitas nas paróquias, comunidades, pastorais e movimentos da Diocese de Jundiaí para ajudar quem precisa, com doações de alimentos, produtos de higiene, roupas e outros tipos de arrecadações em prol dos necessitados, um trabalho muito importante e necessário que é também uma forma de defender e proteger a vida.

[tdj-leia-tambem]

No entanto, pessoas não identificadas estão pedido doações e contribuições em nome das paróquias, mas não tem nenhum vínculo com a igreja. Cuidado: Pode ser golpe!

Fique atento para saber com precisão a fonte deste pedido e, em caso de dúvidas, entre em contato com a própria paróquia, pároco ou os agentes da Pascom para ter certeza de que aquele pedido faz parte de uma verdadeira ação solidária”.