Doações de Jundiaí para crianças vítimas das enchentes no RS. Voluntários carregam caixas de mantimentos e brinquedos para um caminhão de transporte.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em mais um ato de solidariedade, um caminhão carregado de doações de Jundiaí para crianças vítimas das enchentes no RS partiu do Fundo Social de Solidariedade neste sábado (08). A carga especial, resultado do empenho dos estudantes do município, tem como destino as crianças de Canoas e Colinas, cidades gaúchas também integrantes da Rede Urban95, que enfrentam as consequências das enchentes. Essa iniciativa demonstra o poder da mobilização em prol de um bem maior, unindo esforços para levar esperança e conforto às vítimas das enchentes no RS.

“Desde o início da tragédia, temos dialogado com os nossos pares no Rio Grande do Sul e, para além dos itens de necessidade básica, despertamos para a necessidade dessas crianças, que, sem casa, escola e brinquedos, também tinham o direito de voltar a brincar, estudar e a sonhar. Depois de uma divulgação junto às escolas, tanto das redes públicas municipal e estadual, além da rede privada, vimos esta bela demonstração, não só de solidariedade, como também do protagonismo das crianças e do papel delas na sociedade”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Doações de Jundiaí para crianças vítimas das enchentes no RS: mais que brinquedos, um ato de amor

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, reforçou a importância da iniciativa das crianças: “Mais uma vez Jundiaí mostrou porque é a Cidade das Crianças. Sensibilizadas, as crianças demonstraram um verdadeiro exemplo de solidariedade doando mais que brinquedos e livros, e sim amor e empatia com as crianças de Colinas e Canoas”. As doações de Jundiaí para as crianças vítimas das enchentes no RS são um reflexo do espírito solidário da cidade, que se mobiliza para ajudar quem mais precisa.

Doações de Jundiaí para crianças vítimas das enchentes no RS. Pessoas organizam brinquedos e mantimentos em uma sala cheia de sacolas e caixas.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Um carregamento de esperança para as crianças gaúchas

O carregamento contou com 360 caixas de brinquedos, 14 caixas de materiais escolares diversos, 59 caixas de livros, cinco caixas com mochilas escolares e outras nove caixas de chocolates e doces. Além disso, foram enviados itens de uso básico, como roupas, cobertores, produtos de higiene e descartáveis, totalizando 40 caixas. As doações de Jundiaí para as crianças vítimas das enchentes no RS são um alento para as famílias que perderam tudo e um símbolo de que a esperança não se apaga mesmo diante da adversidade.

Cartas e desenhos: mensagens de conforto e apoio

As doações para as crianças vítimas das enchentes no RS vão acompanhadas de um presente especial: cartas escritas pelos estudantes de Jundiaí, com mensagens e desenhos de apoio e conforto para as famílias gaúchas. Esse gesto demonstra a sensibilidade e a empatia das crianças de Jundiaí, que se colocam no lugar dos amigos gaúchos e oferecem palavras de carinho e esperança.

Doações de Jundiaí para crianças vítimas das enchentes no RS. Mulher sorri ao organizar desenhos infantis e brinquedos em uma caixa.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Parceria com editoras e a Rede Urban95 fortalecem as doações de Jundiaí para as crianças vítimas das enchentes no RS

A iniciativa contou com a colaboração das editoras Eureka e Foccus, que doaram livros e jogos educativos. A Rede Urban95, que conecta cidades comprometidas com o desenvolvimento na primeira infância, também desempenhou um papel fundamental na articulação das doações para as crianças vítimas das enchentes no RS. Essa união de esforços demonstra que a solidariedade não tem fronteiras e que juntos podemos superar qualquer desafio.

Jundiaí: uma cidade solidária com as crianças gaúchas

A ação solidária de Jundiaí demonstra o compromisso da cidade com o bem-estar das crianças, tanto em seu território quanto em outras regiões do país. As doações de Jundiaí para as crianças vítimas das enchentes no RS representam um gesto de esperança e solidariedade, mostrando que a união e a empatia podem fazer a diferença em momentos de dificuldade. A cidade se destaca como um exemplo de mobilização e apoio em tempos de crise, levando conforto e esperança para aqueles que mais precisam.