
Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas.
Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS
As Escolas Municipais de Jundiaí se uniram à causa, com as crianças gravando vídeos para sensibilizar a comunidade e convidar a todos a participar dessa corrente do bem. A ação visa devolver o direito de brincar e sonhar aos pequenos gaúchos, que enfrentam um momento difícil.
O brincar como direito fundamental da infância
O prefeito Luiz Fernando Machado reforça a importância da mobilização da cidade: “As crianças de Jundiaí estão sensibilizadas com a situação do Sul. Assim como os jundiaienses têm feito desde o início da campanha, no apoio ininterrupto aos gaúchos, também apoiará e colaborará para que os direitos do brincar e de sonhar sejam devolvidos a esses pequenos cidadãos.”
A Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, da qual Jundiaí faz parte, tem o brincar como um de seus pilares, juntamente com a educação e a cultura. A iniciativa de arrecadação de donativos visa proporcionar momentos de esperança e alegria para as crianças afetadas.

Comunidade se une para ajudar crianças do Sul
A comunidade jundiaiense tem se mostrado solidária, com doações e mensagens de carinho. Regina de Padua Silva, uma das doadoras, expressa sua comoção: “Estou consternada com o que vem acontecendo no Sul. Espero que minha doação seja motivo de alegria para as crianças de lá.”
Cartas de solidariedade e empatia
Além das doações materiais, as crianças de Jundiaí estão enviando cartas para as cidades de Canoas e Colinas, demonstrando empatia e solidariedade. A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, destaca a importância de ensinar essas habilidades desde cedo.
Como participar da campanha de arrecadação para crianças do RS
A arrecadação de donativos segue até o dia 29 de maio, das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro s/n, portão 3). As doações serão encaminhadas em caminhões com destino específico, partindo de Jundiaí no dia 30 de maio.
[tdj-leia-tambem]