
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), informou, nesta quarta-feira (4), que a empresa especializada para a prestação de serviços de fiscalização do trânsito irá realizar, durante o mês de setembro, testes da estrutura dos equipamentos de velocidade em algumas vias da cidade
A pasta ainda afirmou que não há ação fiscalizatória e aplicação de multas para os motoristas, “sendo esta uma ação necessária para verificação da funcionalidade e certificação dos equipamentos, prevista nos termos do processo licitatório”.
Somente após a aprovação dos equipamentos nos termos do edital, a contratação da empresa responsável poderá ser legalmente efetivada.
Em Jundiaí, de acordo com dados do Infosiga, entre janeiro e julho deste ano, 32 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Município. Em todo o ano de 2018, foram 67 mortes registradas.
Por conta disso, a pasta afirmou que houve a implantação de 25.934 metros quadrados de sinalização horizontal de trânsito de janeiro a maio deste ano, um aumento de quase 47% em relação a igual período no ano passado, quando foram implantados 17.678 metros quadrados de sinalização horizontal.
Veja os endereços onde são feitos os testes dos equipamentos medidores de velocidade:
– Avenida 9 de Julho x Rua Profª Ernestina Ribeiro (sentido Anhanguera/Paço): radar de excesso de velocidade tipo fixo;
– Avenida 9 de Julho x Rua Profª Ernestina Ribeiro (sentido Paço/Anhanguera): radar de excesso de velocidade, avanço de fase vermelho, parada sobre faixa;
– Avenida Giustiniano Borin, 30 metros antes da Rua Roberto Chrispin: radar de excesso de velocidade tipo lombada eletrônica;
– Rua Aurora Germano de Lemos: equipamento não metrológico de controle de infrações de circulação com restrição de veículo.