Eataly anuncia expansão no Brasil com nova unidade em Jundiaí

Desde que chegou ao Brasil em 2015, o Eataly, maior centro gastronômico italiano do país, tem percebido um vasto potencial no mercado nacional. No final de 2022, aliando-se a SouthRock como parceiro exclusivo para operações da marca no país, a marca desenhou um plano de expansão com o objetivo de atender à crescente demanda e levar a autêntica experiência gastronômica italiana para além da capital paulista.

A boa notícia é que Jundiaí está na mira deste novo horizonte de crescimento. A nova unidade do Eataly já está prevista para inaugurar no complexo Lago Azul, localizado no quilômetro 58 da Rodovia dos Bandeirantes, ponto estratégico de conexão entre a capital e cidades do interior paulista.

A escolha da localização levou em consideração a demanda dos clientes do interior de São Paulo e, assim como a unidade na Avenida Juscelino Kubitschek, o novo Eataly no Complexo Lago Azul contará com restaurantes de gastronomia italiana, além de oferecer um mercado de produtos artesanais e importados.

“Estamos atentos à demanda existente em diferentes praças do mercado brasileiro. Iniciaremos o projeto de expansão da marca Eataly com foco na capital e interior do estado de São Paulo, mas com objetivo de levar a experiência completa do complexo gastronômico para novos estados em breve”, revela Luis Felipe Campos, Managing Director do Eataly Brasil.

Sobre o Eataly

O Eataly é o maior centro gastronômico italiano do mundo, com mais de 40 unidades globalmente. A loja de São Paulo, única na América Latina, segue os valores de responsabilidade social incorporados em sua filosofia. Quase todos os ingredientes usados em seus restaurantes podem ser encontrados nas gôndolas da loja, como azeites, pães, molhos, massas artesanais, embutidos, queijos, entre outros. O objetivo é incentivar os clientes a “comer, comprar e aprender” em um só lugar.