Crianças da Educação de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Educação (UGE), divulgou o cronograma para as matrículas do ano letivo de 2025 nas escolas municipais. Segundo a Educação de Jundiaí, o processo abrange desde o período Infantil até o Ensino Fundamental, com datas específicas para cada faixa etária e segmento.

Para todas as inscrições, os responsáveis deverão apresentar a original e cópia de documentos como:

  • Certidão de nascimento da criança (e termo de guarda e responsabilidade, se aplicável);
  • RG e CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de residência emitido nos últimos 60 dias no nome dos pais ou responsáveis;
  • Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente da Unidade Básica de Saúde (UBS);
  • Foto 3×4 da criança.

Educação Infantil

As inscrições para o ano letivo de 2025 na Educação Infantil são voltadas para crianças de quatro e cinco anos (G4 e G5), que tenham essa idade completada ou a completar até 31 de março de 2025. Os pais devem realizar as inscrições na escola municipal mais próxima de sua residência.

Ensino Fundamental

Para o Ensino Fundamental, que inclui do 1º ao 5º ano, as inscrições são destinadas a crianças a partir de seis anos, completados ou a completar até 31 de março de 2025. A Educação de Jundiaí também orienta que o procedimento deve ser realizado na unidade escolar mais próxima da residência da criança.

Efetivação da matrícula e inscrições para novos estudantes

Os estudantes já matriculados na rede municipal e que avançaram para o próximo segmento escolar devem realizar a efetivação da matrícula entre os dias 2 e 13 de setembro. Esse é um passo importante para garantir a vaga no próximo ano letivo.

Para os alunos que ainda não fazem parte da rede municipal, as inscrições para o ano letivo de 2025 estarão abertas entre os dias 17 e 27 de setembro. A efetivação da matrícula para esses novos estudantes ocorrerá de 16 a 25 de outubro.

Reabertura de inscrições para Educação de Jundiaí

A partir de 4 de novembro, as inscrições para o ano letivo de 2025 serão reabertas para vagas remanescentes e solicitações de transferência, garantindo mais uma oportunidade para aqueles que não realizaram o processo anteriormente.

[tdj-leia-tambem]