
Mais de quatro mil alunos participaram do programa educacional realizado pela DAE Jundiaí em 2019, o Águas de Jundiaí
Os estudantes das redes pública e particular puderam visitar a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A), conhecer de perto os processos de tratamento adotados pela DAE e aprender mais sobre saneamento básico e sustentabilidade.
“Esse tipo de ação é fundamental para que o munícipe conheça os processos de tratamento para que a água chegue até a residência”, afirma o diretor de Mananciais da empresa, Martim Ribeiro. Para ele, a iniciativa reforça conceitos importantes relacionados à educação ambiental.
Em outubro, como complemento do programa, a apostila Águas de Jundiaí passou a ser entregue aos educadores durante a visita. Assim, as crianças e adolescentes puderam retomar os temas em sala de aula.
Guardiões das Águas
Em parceria com a Unidade de Educação da Prefeitura de Jundiaí, a DAE realiza também o projeto Guardiões das Águas.
A iniciativa tem o objetivo de levar conhecimento aos alunos das escolas municipais sobre a importância da preservação dos mananciais e da mata ciliar, além de desenvolver atividades de plantios.
“A ideia é apresentar às crianças as nascentes próximas ao local onde residem. Apenas no ano passado, 30 turmas foram atendidas. Queremos que os alunos saibam a importância de preservar a natureza e cresçam com o cuidado do meio em que vivem”, ressalta Martim.
A equipe de Educação Ambiental da DAE ainda participa de palestras, cursos e seminários em instituições interessadas para especializar professores e coordenadores, com o objetivo de que se tornem agentes multiplicadores.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1455.
[tdj-leia-tambem]