Em crise, Grendacc precisa de ajuda para sobreviver
Em crise, Grendacc precisa de ajuda para sobreviver

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), de Jundiaí, enfrenta crise financeira e pede ajuda para poder continuar funcionando. Nesta terça-feira (13), por conta de atraso no pagamento do salário, alguns funcionários da instituição declararam greve.

“Conforme reunião com o Ministério Público do Trabalho na última semana, nos comprometemos em fazer o depósito do salário referente ao mês de julho até a próxima sexta-feira, dia 16”, afirma nota da instituição enviada ao Tribuna de Jundiaí.

Os funcionários estão sem receber os salários referentes ao mês de julho e a cesta básica. O vale referente ao mesmo mês já foi depositado.

A nota divulgada pelo Grendacc ainda afirma que a demora por parte do governo federal em conceder o credenciamento em oncologia pediátrica, além da crise econômica no País, afetou o quadro financeiro da instittuição.

“Até o momento, conseguimos nos manter por meio do encaminhamento de emendas federais, de convênios com as prefeituras de Jundiaí e região e das nossas atividades beneficentes e bazares. Porém, isso não foi o suficiente para honrar todos os compromissos assumido”, continua texto.

[tdj-leia-tambem]

Confira a nota na íntegra:

O investimento no Hospital da Criança, desde o início de sua construção, em 2014, passou dos R$ 3 milhões. Apesar de haver um planejamento de longa data, a crise na economia brasileira e a demora por parte do governo federal em conceder o credenciamento em oncologia pediátrica afetaram o quadro financeiro do Grendacc. Até o momento, conseguimos nos manter por meio do encaminhamento de emendas federais, de convênios com as prefeituras de Jundiaí e região e das nossas atividades beneficentes e bazares. Porém, isso não foi o suficiente para honrar todos os compromissos assumidos.

Sobre a paralisação parcial ocorrida nesta terça-feira (13), cabe esclarecer que a maior parte dos colaboradores não aderiu ao movimento e compreendeu a necessidade de manter o funcionamento do ambulatório e do hospital. A eles o nosso muito obrigado. Conforme reunião com o Ministério Público do Trabalho na última semana, nos comprometemos em fazer o depósito do salário referente ao mês de julho até a próxima sexta-feira, dia 16.

Por esse motivo, reforçamos mais uma vez que toda a ajuda é bem-vinda para que o Hospital da Criança permaneça de portas abertas cumprindo com o seu principal objetivo: o bem-estar e a saúde das nossas crianças e adolescentes.