Homem atendido pelo Procon Móvel no Cecap, em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Procon de Jundiaí iniciou, nesta semana, as primeiras ações do ano com o Procon Móvel. As atividades aconteceram no terminal rodoviário do Cecap, na quarta (22) e quinta-feira (23). Além disso, acontecerão no Centro de Integração da Cidadania (CIC), no mesmo bairro, nesta sexta (24). A ação tem como objetivo principal a descentralização do atendimento oferecido à população. Nos dois primeiros dias, o Procon Móvel realizou 25 atendimentos.

De acordo com a chefe do Procon Jundiaí, Valéria Tavares Alcântara, além de ampliar o atendimento para a população, o Procon Móvel atua em outras frentes. “Com essas ações conseguimos realizar trabalhos que visam o consumo consciente, orientar sobre direitos, deveres e alertas de golpes contra os consumidores, que são cada vez mais frequentes”, explica.

O motorista Edimilson Castro Reis aproveitou a oportunidade para tirar uma dúvida sobre um serviço financeiro. Com problemas de mobilidade, ele revela que teria dificuldades de ir até o centro. Dessa forma, o jundiaiense aprovou a descentralização do atendimento. “Importante que o Procon esteja nos bairros, pois fica mais fácil para muitas pessoas tirarem as dúvidas e serem atendidas”, avalia.

Confira a programação do Procon Móvel em Jundiaí

  • 24 de fevereiro: CIC, no Parque Cecap – 09h às 15h
  • 13, 15 e 17 de março: Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro – 09h às 15h
  • 20, 22 e 24 de março: Novo Horizonte (Cáritas Diocesana de Jundiaí) – 09h às 15h
  • 31 de março: CIC, no Parque Cecap – 09h às 15h
  • 26, 27 e 28 de abril: Cras Santa Gertrudes – 09h às 15h
  • 29, 30 e 31 de maio: Praça Francisco Fernandes Passolano, no Vianelo – 09h às 15h
  • 28, 29 e 30 de junho: UBS Agapeama – 09h às 15h

[tdj-leia-tambem]