
As equipes de profissionais da saúde têm trabalhado constantemente no tratamento de pessoas infectadas com Covid-19 desde o início da pandemia, e desde janeiro, com a vacinação da população brasileira contra o vírus.
Na sexta-feira (27), Josiane Cristina Ferrari, enfermeira de Jundiaí, vivenciou um dos momentos mais emocionantes de sua longa carreira, ao vacinar a filha, Lara Ferrari, de 16 anos, contra a Covid-19. A imunização da menina foi agendada e aconteceu na UBS Fazenda Grande.
“Gratidão ao SUS (Sistema Único de Saúde). Eu acredito na ciência e na vacina”, exclamou.
“Estou trabalhando diretamente com a vacinação desde fevereiro e já vacinei muitas pessoas, alguns amigos, mas ela foi à única da família que tive o privilégio de vacinar, momento de muita emoção”, comentou a profissional, em entrevista ao 7 Cidades.
Lara deverá receber a segunda dose do imunizante em 12 semanas, e ela descreve o momento da imunização como inesquecível.
“Ser vacinada por minha mãe foi muito emocionante, pois ela é uma pessoa que tenho como referência em minha vida. Também sei o quanto ela vem trabalhando desde o início da pandemia. Teve dia dela chegar exausta em casa, mas no dia seguinte estava pronta para vacinar e salvar vidas”, conta. A jovem ainda deixa um recado sobre a situação pandêmica do país.
“Estou feliz em receber a primeira dose, estava ansiosa por esse momento, mas sabemos que a pandemia não acabou, precisamos continuar nos protegendo.”
Josiane, que trabalha na linha de frente do combate ao Covid-19 desde o início da pandemia, destaca que tem orgulho da escolha da profissão. “Algumas vezes tive medo de levar doença para casa, mas todos os dias tive a certeza de ter escolhido a profissão certa, porque amo cuidar de pessoas”, disse a enfermeira.
[tdj-leia-tambem]