Em Jundiaí, filho homenageia o pai doando doces à equipe do Hospital São Vicente

Para retribuir todo carinho recebido pela equipe de profissionais do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) e honrar a memória do pai, o cozinheiro Davi Augusto Rego, de 26 anos, fez a doação de 80 pudins para os colaboradores, nesta semana. A iniciativa de Davi partiu dos valores e ensinamentos que recebeu ao longo da vida. Em 2019, Davi realizou um sonho, por incentivo de seu progenitor, de abrir a Doceria Tonka. Até então, o profissional produzia pudins caseiros para juntar dinheiro extra para seu projeto.

O cozinheiro conta que tem visto vídeos dos profissionais de saúde sobre a gravidade da situação nos hospitais e isso tem o emocionado. “Um exemplo que meu pai sempre me deu foi de poder ajudar e servir ao próximo com o que a gente tem, assim como essas equipes estão servindo a tantos pacientes. Como eu faço pudim e alguns outros doces, eu entendi que essa era a minha forma de ajudar” explica, Davi.

Filho, Davi Augusto, ao lado do pai. (Foto: Divulgação – HSV)

A história de Davi é mais um exemplo de amor, carinho e respeito. No mês passado, o pai do empreendedor veio a falecer em decorrência de problemas de saúde. Pelas redes sociais, o cozinheiro relembrou momentos com o pai e agradeceu a todos pelo apoio recebido. “Falava com a boca cheia dos meus doces para os outros e chegou até a vender alguns. Em troca, pedia sempre um pudim de chocolate, o preferido dele”, diz em publicação.

Os doces foram entregues para os profissionais da Clínica Feminina do HSV, responsáveis pela internação de casos Covid. A enfermeira Valdirene de Souza Schlossarecke, ficou emocionada com tal atitude. “Agradeço o gesto em nome de toda a equipe. Essa doação maravilhosa veio para adoçar o nosso plantão. É o melhor pudim e a melhor surpresa que poderíamos receber”.

“Também me sinto grato, pois, de certa forma, eu consegui homenagear meu pai. Ele sempre dizia que as palavras comovem e os exemplos arrastam, então eu fui completamente arrastado pelo legado que ele me deixou. Espero que outras pessoas possam se inspirar e fazer o mesmo”, completa Davi, que se sente feliz em prestar a homenagem aos profissionais envolvidos nesta batalha diária.

[tdj-leia-tambem]