
Nesta segunda-feira (28), o Hospital da Criança do Grendacc foi palco de uma celebração emocionante: Gabrielli Gonçalves da Silva, de 12 anos, tocou o sino da vitória, representando o término de seu tratamento contra um tumor de Wilms, diagnosticado em setembro de 2023. A adolescente, que segue agora em acompanhamento periódico na instituição, emocionou todos os presentes ao afirmar: “Vocês são minha segunda família”.
[tdj-leia-tambem]
O momento marcou o primeiro sino da vitória de 2025 e reuniu familiares e profissionais do hospital. Gabrielli estava acompanhada dos pais, Adriano e Cíntia, dos irmãos Miguel e Vitória, além de tias e primas.

Antes de tocar o sino, ela compartilhou sua ansiedade e relembrou as dificuldades enfrentadas durante o tratamento:
“Os momentos mais difíceis foram quando eu peguei dengue, a cirurgia e quando coloquei o cateter. Às vezes eu não vinha com ânimo para cá, mas as meninas do Grendacc me apoiavam sempre”, disse.
Tratamento desafiador e superação
A oncologista pediátrica Arianne Cassarim, que acompanhou Gabrielli ao longo do processo, destacou a importância do momento. “É um marco. É um momento que todos os pacientes esperam porque encerra esse ciclo de tratamento. A Gabi teve um Tumor de Wilms, passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Emagreceu bastante e precisou de muita atenção das equipes médica, de nutrição e de fisioterapia, porque foi um tratamento pesado. Mas, mesmo com todas as dificuldades, ela estava aqui, firme e forte, tomando a quimio e as plaquetas. Foi difícil, mas acabou e agora estamos aqui só para comemorar”, afirmou a médica, que estava acompanhada da também oncologista Maria Fernanda Mota Fonseca.
A mãe de Gabrielli, Cíntia, agradeceu a Deus e aos profissionais do Grendacc pelo apoio durante todo o tratamento. “Agradeço a todos, o Grendacc sempre será nossa segunda casa. Saibam que vocês são verdadeiros anjos na nossa vida”, declarou. Adriano, o pai, emocionado, não conseguiu conter as lágrimas.
Cíntia também compartilhou uma carta escrita por Gabrielli no início de 2024 e que só foi aberta recentemente. “Confesso que estava com medo de ler, não sabia o que encontraria, mas o resultado me surpreendeu”, contou a mãe. No texto, Gabrielli escreveu: “Feliz ano novo, Gabi. Hoje você não está mais com o cateter. Quero aproveitar para agradecer à minha família e às meninas do Grendacc. Vocês são tudo pra mim. Amo vocês”.
Assista o momento:
Ver essa foto no Instagram
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2