
A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí informou que as obras de manutenção estrutural dos viadutos Engenheiro Romão Nasser e São João Batista seguem aceleradas e já estão 70% concluídas.
“São duas obras importantes, em dois viadutos pelos quais, todos os dias, passam muitos veículos e pessoas, e que ligam grandes regiões de nossa cidade. Investir em infraestrutura é olhar para o futuro, revitalizando e investindo em espaços de mobilidade urbana, tornando melhor a vida das pessoas”, declara o prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o investimento total feito para as intervenções dos viadutos chega a R$ 2,9 milhões. Luiz Fernando explica que investimentos como este reforçam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização Mundial da Saúde (ONU). Estes objetivos são postos em prática com ações que contribuem para a melhora da sociedade a longo prazo.

O gestor adjunto de Obras e Infraestrutura, Ademir Pedro Victor, adianta que a obra do viaduto São João Batista está “andando bem e dentro do que esperávamos”. “Esse viaduto está recebendo recuperação e reforço estrutural, construção de barreira física para proteção dos pedestres, reconstituição dos passeios e guarda corpo, pintura, iluminação pública e recuperação do pavimento asfáltico”, completa.
Enquanto isso, na obra do viaduto Romão Nasser, também conhecido como viaduto da Avenida Jundiaí, serão realizados tratamentos de anomalias, recuperação e reforço estrutural, pintura e recuperação do pavimento.