
Para conter o avanço da disseminação da Covid19, a Guarda Municipal de Jundiaí vem intensificando a fiscalização pela cidade. De acordo com informações da Prefeitura de Jundiaí, em uma semana, a ação atendeu 73 ocorrências de aglomerações.
A ação tem a cooperação dos munícipes com denúncias recebidas no telefone 153 ou pelo App Jundiaí. As ocorrências foram registradas em diversos bairros da cidade, em adegas, lojas de conveniência, bares, praças e pesqueiros.
“Equipes da GM que estão no patrulhamento têm atendido diversas demandas de aglomeração 24 horas por dia, sem afetar as outras ocorrências que chegam para o Centro de Operações Táticas 153 Emergência”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno. “Estamos alinhados com a Polícia Militar neste trabalho conjunto de conscientização e orientação.”
Além disso, Jundiaí também iniciou uma nova ação, entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Fiscalização de Trânsito. Esse trabalho iniciou blitzes sanitárias nas entradas e saídas da cidade. Assim, o objetivo é proteger os moradores de Jundiaí e orientar motoristas que possam vir à cidade nos feriados prolongados.
Fiscalização no comércio
Todos os dias, a Fiscalização de Comércio, com equipes da GMJ, Vigilância Sanitária e Procon, realiza ações de notificação, orientação e autuação de estabelecimentos que descumprem os decretos sanitários. De sexta-feira (19) a quinta-feira (25), a operação atendeu 109 ocorrências do comércio jundiaiense.
De acordo com a chefe da Divisão de Fiscalização do Comércio e do Ambulante, Cristina da Fonseca, a ação sempre começa com diálogo e orientação. “Mas percebemos que, apesar de não promoverem aglomerações, alguns comércios insistem em ficar abertos mesmo com a não permissão”, comenta. A multa para os proprietários autuados é de R$ 1.809,30, e em caso de reincidência, o valor pode dobrar.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		