Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Um investimento de mais de R$ 694 mil foi aplicado na EMEB Judith de Almeida Curado Arruda, para proporcionar novos ambientes para aprendizagem e qualificar o que já existia. Nesta quarta-feira (8), o prefeito Luiz Fernando Machado, a Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e o vice-prefeito, Gustavo Martinelli, conheceram parte dos resultados das obras, alinhados com o Programa Escola Inovadora.

Segundo a diretora Giuliana Marcellino, os próprios alunos, no retorno às aulas presenciais, gostaram das novas mudanças na escola. “Ficaram encantados, principalmente, porque as mudanças levaram em conta as necessidades apresentadas pelas crianças”, contou. “Sempre priorizamos as atividades ao ar livre, pois temos bastante espaço por aqui. Além disso, aproveitamos para montar locais de leitura nos espaços externos da escola”, detalhou a diretora.

São mais de 700 crianças e equipe escolar que, agora, podem ensinar e aprender de novas maneiras. Luiz Fernando lembrou que as intervenções reforçam o modelo do desemparedamento da infância. “Os ambientes foram focados no modelo do ensino ao ar livre, ao brincar, à boa prática da literatura. Os investimentos em ambiência escolar fazem parte do processo de construção da melhor aprendizagem. Queremos o melhor para a rede municipal de ensino e para que as crianças se sintam acolhidas nos espaços educacionais de Jundiaí”, afirmou.

[tdj-leia-tambem]

O parque da EMEB ganhou o maior painel sonoro da rede, uma casa da árvore, um palco onde também é possível fazer sons, paisagismo e revitalização. Para completar, a escola ainda recebeu redário, nova iluminação externa, reforma dos sanitários, revisão elétrica, reforma completa da cozinha e refeitório, drenagem externa, nova rede de esgoto, entre outras melhorias.

 As amigas Ana Julia Cordeiro dos Santos, 8 anos, Fernanda Cabral da Silva, 10 anos, e Isabeli Brito, 7 anos, comemoraram os novos ambientes da escola. “Nós gostamos das pinturas nas paredes e no chão porque não tinha isso antes, ficou muito legal. A casa da árvore também é diferente e agora ficou mais divertido vir para escola e aprender”, contaram.