Rafão Alface

Ele já foi motivo de reportagem aqui no Tribuna de Jundiaí por fazer de tudo um pouco em casa. Na época, a comparação com o ator Rodrigo Hilbert (que é conhecido nacionalmente por este dom) tornou-se inevitável. Desta vez, porém, o mecânico Rafael Henrique Pincela, o Rafão, se destacou ao demonstrar empatia com alguém que está tentando sobreviver vendendo alfaces em Jundiaí.

Mesmo sem conhecer o responsável pela barraca, ele se sensibilizou e conseguiu uma placa nova para o comércio. O dono do negócio usava, até então, um pedaço de porta com a palavra alface escrita à caneta para chamar a atenção dos clientes. Agora, tem uma bonita placa, com imagem e tudo, colocada no local por Rafão.

Recado deixado pelo mecânico para explicar a nova placa instalada (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o mecânico, ele não hesitou em ajudar ao ver aquela situação. “Eu passo ali direto e não sei quem é o dono. Mas me chamou a atenção, porque não dava nem para ler direito o que ele vendia. Tenho amigos que trabalham com esse tipo de material e não pensei duas vezes em pedir que fizessem essa nova placa”, contou.

[tdj-leia-tambem]

Para justificar a iniciativa, ele deixou um bilhete explicando que a intenção era auxiliar nos negócios. “Não custa nada ajudar, né? Ele precisava de um incentivo para poder chamar a atenção para o negócio e quis contribuir com isso”, ressaltou Rafão.