Reunião com prefeito de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (29), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu representantes da empresa Pack-Haus, que anunciaram as novas instalações em Jundiaí. A empresa que produz resinas recicláveis anunciou o investimento de cerca de R$ 30 milhões para instalação da nova unidade fabril na cidade.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a previsão é que a operação comece já em janeiro de 2023 e que gere 100 empregos diretos.

“Jundiaí avança e se destaca porque tem um horizonte de planejamento. É uma satisfação abrigar a nova planta da Pack-Haus, uma grande empresa que vai gerar empregos e também tem um engajamento com a sustentabilidade e o meio ambiente. Somos a 7ª economia do Estado, a 17ª no ranking nacional dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) e o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é comparado ao de países desenvolvidos da comunidade europeia (0,822). Estamos sempre buscando investimentos, porque cidade boa é aquela que oferta empregos”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Estamos na fase de implementação na área industrial de Jundiaí em um galpão de 14 mil metros, mas já estamos prevendo uma futura expansão. A planta de Jundiaí será uma das maiores da empresa na América Latina e é um projeto ambicioso. Vamos realizar todas as operações do grupo na cidade, além de toda logística”, explica o CEO da empresa Alessandro Ribeiro Walter.

Pack-Haus em Jundiaí

O foco da empresa em Jundiaí é a produção de mil toneladas por mês de resina. O objetivo é em breve chegar a 3 mil toneladas/mês. “Vamos ter foco também na qualificação da mão de obra e investimento para capacitar pessoas para que elas tenham uma profissão”, lembra o gestor de operação, Valter Cartapati.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi destacou o fato de Jundiaí ter um planejamento para execução das ações. “Estamos crescendo de maneira organizada e através de ações de fomento à economia local, para tornar a cidade cada vez mais competitiva na atração de empresas e geração de empregos, sem deixar de lado a sustentabilidade e a inovação. Isso tem sido visto como um diferencial e tem atraído grandes investimentos”, explicou.

“A aproximação entre Poder Público e as empresas tem funcionado muito bem e tende a crescer cada vez mais, fomentando a geração de empregos e os negócios, além da qualificação profissional”, explicou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico.

Participaram da reunião o CEO da empresa Alessandro Ribeiro Walter; o gestor de operação Valter Cartapatti; o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes; o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli; a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz; e a diretora do Fundo Social, Francine Picardi.