
O Sebrae-SP levou 23 empreendedores de São Paulo à NRA Show 2023. A feira de alimentos e bebidas é organizada pela National Restaurant Association, a maior associação de bares e restaurantes do mundo. Atualmente, a NRA representa mais de 380 mil estabelecimentos nos Estados Unidos. Entre os participantes estão os empresários Paulo Brunholi, da Villa Brunholi, e Fábio Alves da Silva, da Charcutaria Specialli, de Jundiaí.
“Vim para essa missão com o Sebrae-SP para conhecer as tendências de mercado e consumo. Entender como posso adaptar para a cultura brasileira e ser referência em alimentação e serviços. Toda missão amplia muito o conhecimento abrindo a mente para novas oportunidades”, destaca Paulo Brunholi.
A NRA Show ocorreu entre 20 e 23 de maio em Chicago, em um espaço de mais de 240 mil metros quadrados, divididos em quatro pavilhões. A feira reuniu produtos, soluções e informações de toda a cadeia de food service. A NRA existe desde 1919 e a convenção tem sido o principal destino para profissionais do setor de alimentação e hospitalidade de todo o mundo.
Oportunidade única
Além da participação na feira com o apoio da equipe de especialistas do Sebrae-SP, os empreendedores terão uma agenda de visitas técnicas até o dia 26, conhecendo restaurantes, bares, mercados e empresas de alimentação que são referência no setor – incluindo uma visita à sede do McDonald’s.
“É uma oportunidade única para os clientes Sebrae entrarem em contato com o que há de mais inovador no mercado de food service. São questões que vão desde visual merchandising até operação de loja, passando pelas tendências de alimentação saudável e oferta de experiências”, diz Márcio de Carvalho, gestor estadual de Missões Internacionais do Sebrae-SP.
Durante a missão empresarial, os participantes passarão por seminários, encontros de negócios e também um “hackaton de inovação” para modelagem de negócios. Fazem parte das visitas pequenos negócios de todo o Estado, de ramos de atuação diversos, como bebidas, cogumelos, charcutaria, café, pizza, entre outros. Os empresários também participarão de uma rodada de negócios com potenciais compradores e distribuidores nos EUA. Para isso, terão uma página para exposição de seus produtos.
[tdj-leia-tambem]