
A campanha “Ação que Multiplica”, lançada pelas empresas Astra, Japi e Urbitec, doará mais de 2 mil cestas básicas a instituições de solidariedade de Jundiaí. O objetivo da criação da campanha, de acordo com as empresas, é amenizar o problema da fome durante o período de pandemia do novo coronavírus.
As doações para a campanha foram arrecadados em formato digital, ou seja, a doação dos valores para a aquisição dos alimentos. Ao final da campanha, as empresas conseguiram R$ 110 mil, que é o equivalente a 2.030 cestas básicas – ou, mais de 23 toneladas de alimentos.
Essa campanha foi lançada aos colaboradores das três empresas em abril. Além disso, a cada cesta básica doada, as empresas doaram juntas mais duas.
Parte da arrecadação, que beneficiará milhares de famílias, foi entregue à campanha do Sesi Jundiaí, que também recebe doações para lutar contra a fome. A entrega para o Sesi aconteceu em duas etapas: 390 cestas em abril e 382 em maio, totalizando 771 cestas, ou 8,8 toneladas de alimentos.
Enquanto isso, outra parte das doações da “Ação que Multiplica” serão entregues à ONG Amigos do Bem, que ampara pessoas que vivem em situação de extrema pobreza no sertão nordestino.