Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, a campanha permanente Focinho Solidário segue com inscrições abertas para empresas, com objetivo angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração

As empresas podem fazer inscrição para promover o apoio institucional, doar ração e congêneres, além de poderem ser pontos de coleta de reação. Essas empresas que aderirem à campanha Focinho Solidário vão receber o “Certificado de Participação” e terão o nome divulgado no site da campanha. “O Focinho Solidário é mais uma iniciativa de política pública de proteção animal em Jundiaí”, lembra o prefeito Luiz Fernando Machado.

[tdj-leia-tambem]

As empresas interessadas em participar devem enviar e-mail para o DEBEA ([email protected]) com suas propostas. “É preciso encaminhar proposta com a especificação das formas de divulgação da ação, como sites e/ou redes sociais em que serão veiculados os dados da campanha; especificação do local de armazenamento das doações, que garanta a integridade do material e dados de contato do responsável pela campanha, além da documentação exigida no edital”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. A triagem e definição dos beneficiários ficará a cargo da UGADS. “Apesar de recebermos demanda de toda a cidade, os bairros rurais são em maior número. São famílias que possuem muitos cachorros e que se não receberem ajuda, podem não conseguir manter seus animais”, comenta a gestora da UGADS, Maria Brant.