Enfermeira do Hospital São Vicente é homenageada na Câmara de Jundiaí
Foto: Hospital São Vicente de Paulo

Na manhã desta terça-feira (7), durante a sessão ordinária, a Câmara Municipal de Jundiaí homenageou nova mulheres da cidade com o Diploma “Mulher-Cidadã Clara Zetkin”. A iniciativa faz parte das comemorações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Dentre as homenageadas estava a enfermeira do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), Kelly Cristina Vicente Alves. Há 27 anos, Kelly se dedica a cuidar de pacientes da instituição.

O diploma celebra a participação de mulheres nos mais diversos segmentos da sociedade jundiaiense nas áreas de filantropia, educacional, religiosa, social, cultural, profissional, artística, político ou profissional. A bancada da Câmara Municipal de Jundiaí indica os nomes das eleitas. No caso de Kelly, a indicação foi do presidente da Câmara, Antonio Carlos Albino (PL) e dos vereadores Cícero Camargo da Silva (PL), Madson Henrique (PL) e Leandro Palmarini (PL).

“Estou muito lisonjeada em receber essa homenagem, primeiro em nome de todas as mulheres e segundo em nome das mulheres do Hospital São Vicente, ao qual eu sou muito grata por tudo o que eu consegui construir trabalhando na instituição”, comentou a enfermeira. “Estou me sentindo verdadeiramente muito especial”, relata. Os pais de Kelly, Maria Aparecida da Silva Vicente e Ademir Vicente, estiveram presentes ao lado de alguns colegas de trabalho para prestigiar o momento.

Enfermeira do Hospital São Vicente é homenageada na Câmara de Jundiaí
Foto: Hospital São Vicente de Paulo

Além disso, também receberam o diploma nesta terça: Elaine Cristina Oliveira Cardoso de Sá, Isabel Madalena Silveira Franco, Kelly Cristina Galbieri, Maria Aparecida da Silva, Mirian Temoteo, Dra. Patrícia Imperato, Pastora Sônia Elesbão e Telma Rabello do Amaral.

Diploma ‘Clara Zetkin’

A homenagem foi instituída em 2006 e, desde então, 142 mulheres já receberam o diploma em Jundiaí. O nome escolhido, Clara Zetkin, é uma forma de homenagear a integrante do movimento operário alemão, falecida na Rússia em 1933. A proposta de criar o Dia Internacional de Mulher partiu dela, em 1910.

[tdj-leia-tambem]