
O Grendacc viveu uma manhã de emoção nesta terça-feira (30), com a celebração da vitória de Enzo Miguel Anzolini Paulus, de apenas 7 anos. Curado de uma leucemia linfóide aguda diagnosticada no fim de 2022, Enzo não apenas tocou o tradicional sino da vitória, como também inaugurou o novo espaço do símbolo, agora localizado na recepção do hospital.
A mudança reforça a ideia de compartilhar com pacientes, familiares, voluntários e colaboradores, a mensagem de superação e esperança.
Três anos de luta e um futuro promissor
Foram quase três anos de tratamento, concluído com sucesso e, segundo a oncologista pediátrica do Grendacc, Silvana Forsait, com poucos episódios difíceis. Ao lado da colega Priscilla Proetti, ela destacou a força do menino durante todo o processo:
“O Enzo foi sempre muito alegre, um garoto bola para frente. E agora estamos aqui para tocar esse sino e tocar a vida”, declarou a médica.
Gratidão em família
A mãe, Jéssica Aparecida Anzolini, não conteve a emoção ao agradecer a equipe médica e de enfermagem do hospital:
“Vejo que vocês fazem o possível, e às vezes até o impossível, por cada criança.” Ela também lembrou do apoio recebido por amigos e familiares ao longo da jornada. “Sou grata a Deus e a todos vocês.”
Enzo esteve acompanhado ainda do pai, Celso Paulus, e seguirá em acompanhamento no Grendacc, realizando consultas e exames periódicos.
Novo espaço do sino da vitória
A criação do novo espaço só foi possível graças à parceria com a Morethes Comunicação Visual Ltda, Instituto Böllhoff de Medula e agência MG7, que contribuíram para tornar o projeto realidade.
O sino, mais do que um gesto simbólico, passa a ser um marco visível de conquistas e de fé para todos que passam pelo hospital.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5
[tdj-leia-tambem]