(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe jundiaiense composta por alunos do terceiro ano da Escola Técnica Estadual (ETEC) Benedito Storani participou, no sábado (5), da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), e voltou com a medalha de ouro após ficar entre as três melhores colocadas na classificação geral do torneio. A próxima edição da competição acontece em setembro deste ano, e terá Jundiaí como sede.

Estêvão Mendes Povreslo, Isabella Martin Lourenço e Timótio Noronha de Jesus ficaram com a segunda colocação geral, e voltaram com a medalha de ouro, que é dada às três melhores colocadas, sem distinção. A avaliação é feita através de cinco provas práticas, realizadas em equipe, e uma prova teórica, que todos os membros do time realizam de maneira individual.

[tdj-leia-tambem]

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária promovida pelo Instituto Federal – Sul de Minas. A Olimpíada tem como objetivo estimular o ingresso dos jovens nas carreiras técnico-científicas, integrar estudantes de cursos técnicos da área e os conectar à ciência e às práticas contemporâneas da agricultura e pecuária.

A ETEC Benedito Storani ainda teve 18 alunos medalhistas na fase virtual e na fase final e Timótio de Jesus conquistou também a 3ª colocação na pontuação individual. Os três medalhistas fizeram uma visita ao Paço Municipal para um encontro com Luiz Fernando Machado. “Nosso gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, qualificou muito o setor, trabalhando de forma técnica e trazendo ótimos resultados. Temos um grupo muito talentoso de alunos, mas sempre iremos precisar do coletivo para vencer, mesmo tendo talento individual. E vocês são a prova disso”, disse o prefeito.