
São tablets, chromebooks usados a favor da aprendizagem e da educação híbrida, que agora ganham um novo equipamento, as telas interativas. O prefeito Luiz Fernando Machado esteve nessa quarta-feira (6), na EMEB Professor Geraldo Pinto Duarte Paes, no Jardim Ermida, para acompanhar o uso do equipamento.
As telas interativas são touchscreen, utilizam o sistema Android e permitem que os professores as ultilizem para pesquisas, escrever, apresentar vídeos, fotos, arquivos. Também podem acessar a internet para utilizar materiais de apoio e até mesmo espelhar atividades de outros equipamentos móveis como os chromebooks e tablets.
“As telas somam às tecnologias educacionais digitais já entregues neste ano e são recursos que vão ampliar o interesse dos estudantes aos conteúdos. Em Jundiaí, estamos implantando a educação híbrida, que faz o uso das tecnologias digitais com aprendizado dentro e fora das escolas e dentro e fora das salas de aula, tudo com interação e atuação em meio à natureza, nos espaços abertos, por meio do desemparedamento da escola”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.
Apresentação do projeto
Um grupo de estudantes recepcionou o prefeito e apresentou os projetos e a própria escola. Marina de Almeida, 10 anos, uma das alunas do grupo: “Eu achei super legal que o prefeito conheceu mais sobre a nossa escola.Eu ensaiei muito para apresentar e recepcionar o prefeito para tudo sair bem. Mostrei para ele o jornal da escola que teve início em 2014”, contou.
Para os estudantes, a tela interativa trouxe mais facilidade para a aprendizagem.
Para a aquisição das telas, a Unidade de Educação fez o investimento de R$ 1,7 milhão. São 68 telas interativas, destinadas a 49 escolas do Ensino Fundamental. A quantidade de telas por unidade escolar leva em conta o número de alunos e turmas.
Para o ano letivo de 2022, o programa Escola Inovadora fez o investimento de R$ 12 milhões em tecnologias educacionais como chromebooks, tabtlets para o Atendimento Educacional Especializado, programa Estudo é Tudo”, estudantes beneficiários do Auxílio Brasil, equipamentos para linguagem de programação desplugada para a Educação Infantil II (Rob), jogos em libras e material de cultura maker.
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