
A cidade de Jundiaí recebeu dois importantes reconhecimentos para a Educação, celebrados em uma cerimônia no Memorial da América Latina, em São Paulo, no último dia 25. O evento contou com a presença de autoridades, incluindo o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e o secretário estadual de Educação, Renato Feder.
Os prêmios refletem o excelente desempenho das escolas municipais nos índices de alfabetização e na evolução de resultados educacionais, destacando o esforço contínuo de estudantes, educadores e famílias.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Premiação em dose dupla
Jundiaí foi premiada pelo Prêmio Estadual Alfabetiza Juntos, um reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) aos 100 municípios paulistas que atingiram as metas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
Além disso, 20 escolas municipais foram laureadas com o Prêmio Excelência Educacional por apresentarem resultados superiores às metas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). O prêmio é uma valorização das escolas que mostraram evolução no desempenho de alunos do 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, como também no índice de frequência escolar e em variáveis como a vulnerabilidade socioeconômica.
Investimento no futuro da educação em Jundiaí
As escolas premiadas recebem um incentivo financeiro de R$ 100 por aluno, destinado a melhorar as condições escolares e os resultados de aprendizagem. A gestora de Educação de Jundiaí, Priscila Costa, parabenizou as escolas premiadas, incluindo a EMEB Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, onde ela esteve para acompanhar os resultados de perto.
“Esse é um trabalho de grande responsabilidade, que envolve a participação das famílias e a personalização do ensino para cada aluno”, explicou Priscila, destacando a importância da abordagem individualizada para o sucesso dos estudantes.
Reconhecimento pelo desempenho consistente
Além das unidades premiadas, a EMEB Aparecido Garcia, no Jardim Martins, também foi mencionada pela sua performance excepcional e pela estabilidade nos índices educacionais ao longo dos anos. Embora a escola não tenha sido premiada, a gestora fez questão de destacar o esforço contínuo de educadores, estudantes e direção.
Confira as escolas premiadas:
- EMEB Os Sonhos – Prof. Anézio de Oliveira (Vila Marlene)
- EMEB Profª Anna Rita Alves Ludke (Vila Alvorada)
- EMEB Antônio de Pádua Giaretta (Jardim Carlos Gomes)
- EMEB Profª Cesarina Fortarel Gonçalves Dias (Jundiainópolis)
- EMEB Duílio Maziero (Bairro da Toca)
- EMEB Prof. Flávio Dangieri (Anhangabaú)
- EMEB Geraldo Pinto Duarte Paes (Jardim Ermida)
- EMEB Prof. João Luiz de Campos (Jardim Florestal)
- EMEB Prof. José Leme do Prado Filho (Esplanada)
- EMEB Profª Judith Almeida Curado Arruda (Cidade Nova)
- EMEB Luzia Francisca de Souza Martins (Ivoturucaia)
- EMEB Marcos Gasparian (Centro)
- EMEB Profª Maria Angélica Lorençon (Corrupira)
- EMEB Profª Marina de Almeida Rinaldi Carvalho (Jardim das Tulipas)
- EMEB Profª Melânia Fortarel Barbosa (Poste)
- EMEB Profª Odila Richter (Bom Jardim)
- EMEB Prof. Pedro Clarismundo Fornari (Rio Acima)
- EMEB Deputado Ranieri Mazzilli (Vila Esperança)
- EMEB Irmã Ursula Gherello (Eloy Chaves)
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		