
Nesta sexta-feira (3), a partir das 18h, a escritora Mara Lígia Biancardi, lança seu novo livro, “ENCLeuSURADO”, na Biblioteca Municipal de Jundiaí. O evento de lançamento conta com apresentação musical de Renata Iacovino, Mariângela Sutti e do renomado violonista Claudinei Duran, seguida de declamação e interpretação de alguns poemas. Mara Lígia pertencente à Academia Jundiaiense de Letras, e lança sua mais nova obra, fruto de ampla experiência no ramo das letras.
O livro “ENCLeuSURADO” admite que, em um mundo de imensidão de formas, cheiros, cores e sensações, há aqueles que conseguem se expressar melhor. No entanto a dificuldade de se “desencleusurar”, ou seja, sair da clausura da melhor forma possível, existe para todos, garante Mara em sua reflexão.
“Quando pensei neste livro, que surgiu durante a pandemia do coronavirus em 2020, tentei me concentrar em sentimentos próprios, mas depois me ocorreu que o “encleusuramento” está em nós o tempo todo, daí o meu “eu” micro vivendo neste grande universo, explica a escritora. Ela prossegue explicando que, diante disso, decidiu ampliar sua reflexão, pensamento e sentimento sobre tão densa temática.
E finaliza: “Espero poder contribuir com esses poemas vivos para aqueles que abrirem o livro e que poderão, de alguma forma, se ‘desencleusurar’, por mais nano que seja tal processo.” A Biblioteca Nelson Foot fica na rua avenida Dr. Cavalcanti 396, Vila Arens, em Jundiaí.
Sobre a autora
Mara é formada em Letras pela USP e pós-graduada em Literatura. A jundiaiense também é autora de “Momentos”, “Inverso”, “As Chaves Mágicas” e “Os Três Reis Mágicos”. Além disso, seu “ENCLeuSURADO” foi selecionado no concurso 2022 da Editora Toma Aí Um Poema. A escritora participa também de novo projeto de livro de poesia com uma nova proposta de escrita, que ainda é surpresa.
A poeta, que pertence ao Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro, fez a mediação do livro “Pequena Coreografia do Adeus”, de Aline Bei, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. O exemplar recebeu indicação ao Prêmio Jabuti. Mara participou também, entre outras atividades literárias, da mesa de escritores que comemorou o Dia do escritor Jundiaiense, no Solar do Barão. Foi igualmente curadora do sarau “Poesia: ato de transcendência – grito versos inversos” na Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) de 2022.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		