Novo estacionamento do Espaço Expressa em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado realizou, nesta terça-feira (31), uma vistoria às obras de revitalização do estacionamento do Espaço Expressa, antigo Complexo Fepasa. Com mais de 95% dos serviços concluídos, o espaço fica em área coberta de 7,5 mil m²e com capacidade para 550 vagas. Antes, o estacionamento acomodava 300 veículos. O espaço deverá ser aberto para o público em fevereiro.

No momento, o estacionamento passa por revitalização e pintura das tesouras metálicas, colunas de sustentação e pontes rolantes e instalação de condutores de águas pluviais. Enquanto isso, a gestão já trocou as telhas de fibrocimento por telhas de material de zinco, com isolamento acústico e térmico e instalou as calhas. Além disso, implantaram telhas translúcidas, com o objetivo de melhorar o aproveitamento da luz do sol. Para finalizar, o espaço receberá a pintura das paredes, recuperação do piso e demarcação das vagas de veículos.

“O Espaço Expressa abriga muitos serviços públicos de qualidade e a entrega do estacionamento deve beneficiar cerca de 5 mil pessoas por dia. Ela trará mais conforto e qualidade a quem precisa vir ao Poupatempo, aos alunos da Fatec, aos visitantes do Museu Ferroviário e aos servidores e artistas da Unidade de Gestão de Cultura”, afirma Luiz Fernando.

Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado
O Prefeito Luiz Fernando visitou o Espaço Expressa na manhã desta terça-feira (31) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

“A proposta é dar uma nova roupagem, mas manter todos os elementos históricos do espaço. Dessa forma conseguimos preservar a história de todos que contribuíram com Jundiaí e trazer conforto aos usuários nos dias de hoje”, avalia o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Outras intervenções

Ente outras intervenções realizadas pela Prefeitura está a revitalização do telhado do estacionamento. “É mais um compromisso saindo do papel para trazer conforto e qualidade para a população, que poderá aproveitar todos os serviços e curtir as diversas atrações culturais do Espaço Expressa. Com planejamento e organização faremos mais intervenções que tragam mais benefícios aos cidadãos”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Além disso, o acesso ao Expressa ganhará um novo desenho viário. Essa mudança alterará o fluxo da rua da Abolição, direcionando a saída dos carros sentido Centro, em vez do sentido bairro.

A visitação contou com a participação da equipe da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), a partir do superintendente José Galvão de Braga Campos e diretores, bem como do vereador Madson Henrique do Nascimento Santos.