
O Espaço Jundiaí Empreendedora, recém inaugurado ao Maxi Shopping, está com o processo seletivo da rede Fort Atacadista aberto, nesta segunda-feira (21). A rede Fort Atacadista vai se instalar em Jundiaí em março, na região da Ponte São João e em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), realizou processo seletivo para o preenchimento de 80 vagas em diferentes setores.
Cerca de 300 pessoas passaram pelo local para buscar uma das vagas de emprego disponíveis. Segundo Fabiana Caraviello, coordenadora regional e de gestão de expansão da Fort, o processo seletivo da empresa foi facilitado pela parceria com os órgãos da Prefeitura de Jundiaí. “O Poder Público nos ajudou muito no processo seletivo e em todas nossas etapas, tanto com a disponibilidade da estrutura para a realização do processo, quanto na própria contratação com os currículos, através do Portal Jundiaí Empreendedora. Estamos finalizando hoje a contratação da mão de obra para a inauguração. Já tínhamos contratado antes 150 pessoas também com o auxílio da Prefeitura. Sem essa ajuda, não conseguiríamos contratar tanta gente. A estrutura do Espaço Jundiaí Empreendedora é excelente e faz a diferença para as empresas que estão chegando na cidade”, explica.
[tdj-leia-tambem]
Para Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, é papel do Poder Público fomentar a geração de emprego no município, auxiliando as empresas que buscam contratar conectando com quem procura emprego e também ajudar a pessoa que procura uma recolocação profissional. “A integração das nossas ferramentas, como PAT, o Portal Jundiaí Empreendedora e agora nosso recém-inaugurado espaço, facilita e incentiva as empresas a utilizar nossos meios para novas contratações. Estamos abertos para auxiliar tanto as empresas que estão se instalando na cidade como o caso da Fort Atacadista, quanto as empresas que já estão aqui e precisam contratar. O nosso munícipe também merecia um espaço tecnológico, com estrutura, conforto e todas as ferramentas de auxílio na procura por uma vaga de trabalho”, explica.
O processo seletivo realizado segue todos os protocolos sanitários. “Tudo é feito com responsabilidade e segurança, com distanciamento e protocolos. Temos um papel facilitador e a estrutura que disponibilizamos na cidade e no Espaço Jundiaí Empreendedora é um atrativo para as empresas”, destaca o diretor de Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços e coordenador do Espaço, Enrico Arkchimor Milamonti.
Além do Espaço Jundiaí Empreendedora, a Prefeitura disponibiliza o Portal Jundiaí Empreendedora como ferramenta de auxílio para a procura de emprego, além do atendimento presencial do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Os interessados em se inscreverem aos postos devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade. O espaço virtual traz informações como o cargo ofertado, a empresa e o número de vagas disponíveis para cada registro, além de um ícone com mais detalhes. Ao interessado, basta se cadastrar e depois clicar em “candidatar-se”.