
A fim de criar novos empregos e oportunidades de negócios, o programa Jundiaí Empreendedora inaugurou nesta terça-feira (15), um espaço físico, de fácil acesso à população, no Maxi Shopping no Piso G3 – Ala Oeste. A área abrigará diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.
Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. O atendimento será das 8h até 17h e no período noturno estará aberto para cursos de qualificação nas salas de aula, no horário do shopping (até 22h). Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento semelhante ao da vacina.
“Promover ambiente inovador, empreendedor e tecnológico são metas da gestão de uma Cidade Inteligente e conectada, com objetivo de gerar emprego e renda para a população. Temos que ser indutor das empresas, do emprego, da renda e do empreendedorismo e não inibidor. Nossa dinâmica é fazer que a cidade se desenvolva e que as pessoas façam parte deste desenvolvimento. Cidade boa é cidade que tem emprego. Esse espaço será aglutinador e fomentador de tudo isso”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que o Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal. “O espaço físico representa mais um passo importante para seguirmos estimulando novos negócios no município e fortalecer a economia da cidade, além de trazer a inovação para o atendimento público. Jundiaí investe neste espaço que vai potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos”, explica.
[tdj-leia-tambem]
Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia afirma que o local será o Espaço do emprego, negócios e inovação da cidade. “É um espaço de fácil acesso e que sem dúvida somará ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos. A chegada do Espaço Jundiaí Empreendedora será um estímulo a geração de novas vagas de trabalho, atração de novas empresas, de olho na modernidade e no futuro.”
O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Guilherme Campos, enalteceu o novo espaço em Jundiaí. “O Sebrae cuida de empreendedores, sejam os que já iniciaram o seu negócio, ou as pessoas que querem começar um negócio. Não conseguimos atingir todos os setores sem a ajuda de parcerias como as realizadas com as prefeituras. Este espaço é de grande valia e terá a missão de tornar a vida do empreendedor cada vez menos difícil no seu negócio. Quem dá a cara, a alma da cidade é o empreendedor local.” O local contará com uma startup do Programa Campus Jundiaí desenvolvendo solução para o comércio e serviço da cidade.