Espaços culturais de Jundiaí podem ser visitados pela internet

Muitas pessoas sentem falta de frequentar espaços culturais, como museu, teatro ou biblioteca, nesta época de pandemia. Em Jundiaí, quem deseja suprir as saudades, tem a opção de visitar virtualmente, pela iniciativa Patrimônio 360, o Teatro Polytheama, Museu Solar do Barão, Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, e muito mais.

Além de matar as saudades, a alternativa é boa para quem nunca esteve nos espaços, assim, terá a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre Jundiaí, enquanto continua protegendo a si mesmo e a seus familiares e amigos durante o isolamento social.

Para fazer as visitas on-line, acesse o link.

Patrimônio 360

A iniciativa foi lançada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em 2017 e permite que a população faça o passeio virtual gratuito. A partir da plataforma Google Maps, não só os espaços culturais, como também as instalações do Fab Lab no Complexo Argos e a plenária e o anexo da Câmara Municipal podem ser acessados.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica que quando a plataforma foi lançada, não era possível prever a importância desta ferramenta como agora, durante a pandemia. “Esta é a forma de demonstrar como nossos equipamentos continuam abertos, também com saudades de seus visitantes e frequentadores”, ressalta Peroni.

[tdj-leia-tambem]