
Muitas pessoas sentem falta de frequentar espaços culturais, como museu, teatro ou biblioteca, nesta época de pandemia. Em Jundiaí, quem deseja suprir as saudades, tem a opção de visitar virtualmente, pela iniciativa Patrimônio 360, o Teatro Polytheama, Museu Solar do Barão, Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, e muito mais.
Além de matar as saudades, a alternativa é boa para quem nunca esteve nos espaços, assim, terá a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre Jundiaí, enquanto continua protegendo a si mesmo e a seus familiares e amigos durante o isolamento social.
Para fazer as visitas on-line, acesse o link.
Patrimônio 360
A iniciativa foi lançada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em 2017 e permite que a população faça o passeio virtual gratuito. A partir da plataforma Google Maps, não só os espaços culturais, como também as instalações do Fab Lab no Complexo Argos e a plenária e o anexo da Câmara Municipal podem ser acessados.
O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica que quando a plataforma foi lançada, não era possível prever a importância desta ferramenta como agora, durante a pandemia. “Esta é a forma de demonstrar como nossos equipamentos continuam abertos, também com saudades de seus visitantes e frequentadores”, ressalta Peroni.