Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Promovida pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, a ação “Música e Histórias” chega à sua terceira edição e leva ao palco do Teatro Polytheama o show musical “Black Soul Brasileiro”. O espetáculo é gratuito e será na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h30.

A noite contará ainda com as performances de Rodolfo de Neguinho (violão, guitarra e voz), Cahê Boldrini (baixo), Robson Póvoa (bateria), Evelyn Ariane (vocal e backing vocal) e Alex Helan (piano e teclados). O espetáculo traz também as interpretações dos atores Vivi Almeida e Édipo Queiroz, com textos de Marcos César Duarte, e, na abertura, a participação da bailarina Ambrósia Dualc.

[tdj-leia-tambem]

A “soul music” surge como uma autêntica manifestação da cultura negra e foi um dos ritmos que mais influenciaram a música brasileira no início nos anos setenta. Ainda hoje presente no cenário musical, o ritmo traz diversos hits de sucesso, como os clássicos de Ed Motta, Cláudio Zolli, Djavan, Max Viana e Lenine, que poderão ser conferidos na interpretação dos músicos convidados.

A apresentação será feita de forma híbrida: presencial, respeitando os limites de ocupação previstos pelo Plano São Paulo e pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura; e pela internet, nos canais oficiais da Cultura Jundiaí no Facebook e YouTube.

O show Black Soul Brasileiro terá entrada franca. Os 638 ingressos disponíveis – dois por pessoa – serão distribuídos a partir da terça-feira (26), às 10h, na bilheteria do Teatro Polytheama e pela plataforma Sympla.