Alunos da APAE Jundiaí.
Estudantes da APAE de Jundiaí têm experiência interativa no teatro Glória Rocha (Foto: Divulgação/ APAE Jundiaí)

Na última quinta-feira (13), alunos da Escola de Educação Especial da APAE Jundiaí assistiram o espetáculo interativo ‘Desconcerto’.

O evento, realizado na sala Glória Rocha, foi uma experiência memorável para os estudantes, que tiveram a oportunidade de vivenciar humor, música e improviso, tudo isso sob a direção e atuação da atriz e produtora cultural Alexa Kiany, interpretando a palhaça Kika.

[tdj-leia-tambem]

Inclusão e aprendizagem através do teatro

O espetáculo foi especialmente criado para promover a inclusão de pessoas com deficiência, garantindo uma experiência acessível e participativa.

Segundo Edison Marin, diretor da unidade, o convite para a apresentação veio de encontro à missão da instituição de trabalhar a inclusão e garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso aos espaços culturais da cidade.

“Entendemos que assistir a uma peça de teatro como essa pode ser uma experiência enriquecedora e divertida para eles, além de oferecer benefícios educacionais e emocionais”, afirmou Marin.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Uma jornada de humor e interação no palco

A trama segue a história de Kika, uma palhaça que, após uma série de contratempos, transforma seu concerto musical em um “concerto às avessas”. Para lidar com os imprevistos, ela conta com o auxílio de sua fiel escudeira, a gata Aliszt, e a participação ativa do público. Cada apresentação é única, repleta de surpresas e cheia de momentos de humor.

Ao garantir que a plateia se envolva diretamente no desenrolar da peça, a produção promove uma educação inclusiva e valoriza as diferentes realidades. “Essa interação cria uma conexão especial entre minha personagem e o público, promovendo confiança, esperança e o fortalecimento das relações interpessoais”, explicou Alexa Kiany.