Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC
Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

O Paulista Futebol Clube eternizou neste sábado (19) o nome de uma das figuras mais emblemáticas da história do clube e do futebol jundiaiense: Luiz Antônio de Oliveira, o “Cobrinha”. A partir de agora, as cabines de imprensa do Estádio Dr. Jayme Cintra passam a levar seu nome. Essa é uma homenagem em vida ao radialista que há mais de cinco décadas cobre os passos do Galo e o futebol amador da cidade.

A cerimônia contou com a instalação de uma placa no portão de acesso às cabines de imprensa, além da entrega de uma versão menor a Cobrinha. Emocionado, o homenageado não conteve as lágrimas ao lado dos familiares, convidados pela Diretoria Executiva do clube para participarem da surpresa.

Foto: Reprodução/Paulista F.C

Mesmo aos 85 anos, Cobrinha segue sendo presença diária na praça em frente ao Jayme Cintra. Das cabines 5A, 5B ou do camarote batizado por ele como “Vila Clarice”, é comum vê-lo com seu microfone em mãos, registrando a história do clube como poucos.

Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

[tdj-leia-tambem]

Uma vida dedicada ao futebol de Jundiaí

Antes do microfone, a bola. Cobrinha também fez história dentro das quatro linhas. Conhecido pela velocidade e pelos dribles fáceis, foi justamente por seu estilo de jogo “liso” que o apelido nasceu. Jogou pelo Paulista nas categorias profissional e amadora, além de diversas equipes da cidade, especialmente nos anos 1980, quando também participou de campeonatos de veteranos.

“Agradecemos ao radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, por todos os anos de cobertura do Galo”, escreveu a Diretoria Executiva do Paulista.

Foto: Reprodução/Paulista F.C