
Fernando Leonardo passou pela Casa da Fonte ainda pequeno. A associação socioeducacional sem fins lucrativos, criada em 2005 no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, foi responsável por transformar a vida dele, que conquistou recentemente o cargo de consultor de vendas de maquiagens e cosméticos na loja C&A. Para agradecer, ele fez questão de voltar à entidade.
“Desde muito novo, sempre fui apaixonado pela arte, dança, curso de desenho e teatro. Conforme fui crescendo, isso foi sendo moldado até realmente descobrir um dom, minha vocação, que é a maquiagem” comentou Fernando. “Por isso, fiz questão de agradecer todo incentivo e apoio da Casa da Fonte”.
[tdj-leia-tambem]
A coordenadora da entidade, Maria Cristina Castilho de Andrade, comemorou o feito de Fernando na rede social. “Ele veio nos ver para comemorar sua efetivação na C&A. Fernando ainda disse que o projeto o ajudou a encontrar o caminho de seus dons. Que coisa boa vê-lo de volta para dizer que também nós fizemos a diferença em seus caminhos!”, escreveu no Facebook.
Histórico
A Casa da Fonte foi criada pela CSJ (Companhia de Saneamento Jundiaí) em 2005 com intuito de dar oportunidade para crianças e adolescentes que moram no Jardim Novo Horizonte.
Até o final de 2020, a associação já havia recebido mais de 2,4 mil crianças e adolescentes, com idades entre sete e 17 anos, além de 1.575 jovens e adultos em 15 anos de existência. Para os pequenos, são oferecidos cursos de capoeira, ginástica, dança, reforço escolar, música, artes plásticas e oficina de emoções, entre outros. Já os adultos têm a oportunidade de geração de renda, com aulas de corte e costura, cabeleireiro, manicure e artesanato.
No mês passado, inclusive, o Tribuna de Jundiaí mostrou a história de Wesley Dhyogo, que também passou pela Casa da Fonte e se tornou bailarino do Bolshoi, aos 15 anos.