Livro e autora Eliane Bodart
Foto: Divulgação/Eliane Bodart

No último sábado (28), a ex-juíza e escritora, Eliane Bodart, lançou o livro “Estilo Ageless”, no Ateliê e Espaço Cultural Marilzes Petroni, em Jundiaí. O evento de lançamento contou com a participação de cerca de 100 convidados.

Durante a celebração, as participantes da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí (AFLAJ), da qual ela faz parte, apresentaram espetáculos musicais e artísticos. “As apresentações foram deslumbrantes, todos saíram encantados, inclusive eu”, afirma a autora, feliz com o sucesso do lançamento.

A metamorfose da mulher madura

“Estilo Ageless” é o sétimo livro publicado pela autora. A obra trata sobre transição de carreira, sentimentos da mulher adulta, menopausa, saúde mental, cobranças familiares, amor-próprio e os prazeres redescobertos.

“Todas as pessoas passam por transformações ao longo da vida, mas este não é um livro sobre isso. Em contos e crônicas, Estilo Ageless é a união das muitas histórias vivenciadas pelas mulheres ao longo da vida, especialmente aquelas com mais de 40 anos e que se presume já terem alcançado a estabilidade (quiçá a felicidade) em várias áreas”, descreve a autora.

A partir das próprias experiências, Eliane Bodart provoca as leitoras a refletirem sobre as mudanças do passado, presente e futuro. Da construção de carreira à organização de um guarda-roupas, da forte crise de depressão à alegria de descobrir que será avó, a autora traz relatos únicos, que, ao mesmo tempo, poderiam ser de qualquer mulher adulta.

“Esta obra é sobre e para todas aquelas que precisaram redefinir os próprios papeis durante a vida, que experienciaram momentos de alegrias e vitórias, mas que também sofreram e choraram na derrota”.

Saiba mais sobre a obra e onde adquiri-la através das redes sociais da autora, pelo @elianebodart_estiloageless.

[tdj-leia-tambem]

Sobre a autora

Nascida e criada em São Paulo capital, Eliane Bodart é formada em Direito, pós-graduada em Direito Processual Civil pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como juíza de direito por 20 anos e depois de se aposentar, em 2019, iniciou a carreira de escritora. Seu primeiro livro foi “Um caso de bipolaridade”, onde ela aborda a importância do cuidado com a saúde mental. Agora, aos 56 anos e com outros cinco títulos publicados, a autora publica “Estilo Ageless”, trazendo o poder do empoderamento da mulher +40.

Além disso, formada no curso de Master Love, Eliane atua como conselheira para relacionamentos amorosos e sexualidade, especialista em atendimento de casais. Em 2022 assumiu a cadeira nº 28 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.