
A abertura da exposição acontecerá no dia 1º de outubro às 14h na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, contando a participação de Andrea Larrubia com canto lírico, que Diego Ramos com uma apresentação de dança com e a Isabela Pinheiro que faz parte do Corpo poético CIA experimental de dança.
A exposição ganhou forma com longos dias olhando a vida pela janela nos levou a encontrar em partículas do nosso tempo momentos de alegria. O que antes era rotina, contornou em sorrisos largos momentos de euforia viva: do sol na janela, do prisma na parede, da gota de chuva desenhada no vidro. A vida nasceu, a esperança brotou, a mensagem preencheu.
[tdj-leia-tambem]
A exposição “Alegria” traz os olhares particulares de mais de 25 artistas de variadas técnicas e estilos, do coletivo Consociação Artística Mista.
Mista é um grupo de artistas que teve início em 18 de maio de 2019 na pinacoteca de Jundiaí. O grupo possui atualmente 33 membros, com artistas premiados, arte educadores e artistas autodidatas.
Seu propósito é trazer oportunidades igualitárias a todos os participantes, ampliando espaços culturais na cidade e região. O nome Mista se originou pelo o que ele representa; ele é uma mistura de: ideologias, crenças, técnicas artísticas, gêneros, faixas etárias e etnias.
Artistas participantes da exposição Alegria:

Cristiane Suiter, Silvia Rocha, Valquíria Malagoli, Cecília Celandroni, Cristina Itimura, Chris Amorim, Paloma Cremonesi, Regina Sartori, Beatriz Pastorini Nogueira, Maru Kamilo, Dadí, Edna Toledo, Inamara, Kelly Core, Marco Forner, Marta Gehringer, Alex Roch, Maria Cristina Lopes, José Luís Espindola, Ede Galileo, Elfriede Walzberg, Roberto Aparecido, Rodrigo S. da Cunha, Ezio Fornazari e Elenice Alonso.
Para mais informações entrar em contato com a Mista pelo Instagram e Facebook.