Exposição em homenagem às mães segue até domingo (16) no JundiaíShopping

O JundiaíShopping homenageia todas as mães no mês de maio, com a exposição fotográfica “Poderosa Mãe”, assinada pela fotógrafa Flávia Fontes. A mostra reúne 36 imagens que registram o vínculo entre mães e filho e reforçam o poder da maternidade, além da beleza e força da mulher.  Os visitantes poderão conhecer a exposição no piso Nove de Julho, até o próximo domingo (16), no horário de funcionamento do shopping.

Flávia Fontes é jundiaiense e especialista em fotos gestantes e bebês, com trabalhos em diversas cidades no Brasil e no exterior. Ela relata que as imagens não refletem apenas o sentimento único entre mães e filhos, mas principalmente a mulher que desempenha esse papel com todo amor. “Antes de sermos mães, somos mulheres. E muitas vezes nos doamos tanto aos que amamos, que acabamos nos esquecendo de nós mesmas. Percebi isso mais de perto após o nascimento da minha filha caçula, em meio à pandemia. A gente se cobra demais, se preocupa demais e, neste momento atípico, acabou se isolando demais”, detalhou.

Flávia Fontes (Foto: Divulgação/Flávia Fontes)

A fotógrafa contou que vivenciou uma depressão pós-parto: “Quando já estava melhor, pensei em tantas mulheres que também passam por situações similares, sozinhas, e o quanto seria essencial um trabalho que as auxiliasse no resgate à autoestima”.

‘Poderosa Mãe’

“Fotografar famílias, recém-nascidos, já é algo que nos leva a momentos de grande emoção. Mas quando levamos para o estúdio mulheres e mostramos o quanto elas são lindas e fortes, independente da idade, do biotipo ou de qualquer outra coisa… essa emoção transborda na medida em que a autoestima renasce”, contou a fotograma, que teve seu projeto idealizado neste ano.

Patrícia Araki, mãe de duas filhas, foi uma das participantes do ensaio com Flávia. “Eu me senti bonita como há muito tempo eu não me sentia, por isso esse ensaio foi tão especial”, disse.

Vitória Cipolla, mãe de uma menina, ressalta ainda que a mãe não deve anular a mulher. “Esse foi meu primeiro ensaio como mãe, e me lembrou que a Vitória mãe e a Vitória mulher podem coexistir e se completar”.

Vitória Cipolla (Foto: Divulgação/Flávia Fontes)

[tdj-leia-tambem]