
Idealizado para a exposição e comercialização de trabalhos em prol de instituições de Jundiaí, o Espaço Maxi Comunidade conta com a exposição e venda de artesanatos até 24 de dezembro, visando beneficiar o Instituto Luiz Braille.
No Espaço, localizado no Piso 2 (G3 Leste), estarão expostos costura criativa, patchwork, caixas em MDF, velas, acessórios em crochê de fio de cobre, suculentas e muito mais, com preços a partir de R$ 10,00.
Uma boa oportunidade para decorar, presentear e ajudar.
Com o intuito de alojar e profissionalizar cegos, o Instituto Jundiaiense Profissional para Cegos “Luiz Braille foi fundado em 20 de dezembro de 1941.
Habilitar ou reabilitar deficientes visuais portadores de deficiência visual ou com baixa visão tornando-os independentes e promover sua integração à sociedade são os objetivos do trabalho desenvolvido pelo Instituto.
Sabendo disso, uma equipe formada por profissionais do Serviço Social, Pedagogia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia ocupacional, Fisioterapia, Orientação e Mobilidade e Funcional da Visão atende os assistidos, que chegam ao Braille com meses de vida.
Atualmente, o Instituto conta com um prédio de ambulatório oftalmológico e um centro cirúrgico e é credenciado pelo Hospital Dia para atendimento em Oftalmologia, além de abrigar a Residência Médica em Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Pelos méritos conquistados pela Reabilitação, reconhecida em todo o Estado de São Paulo, tornou-se ainda uma Unidade de Referência em Serviços de Reabilitação Visual.
[tdj-leia-tambem]