
Há pouco mais de um ano, Jundiaí firmava uma parceria inovadora com o Sesi e inaugurava o seu primeiro FabLab. De lá para cá, mais de 2.100 alunos do ensino fundamental da cidade utilizaram o equipamento inovador para desenvolverem técnicas e criarem – afinal, esse é o grande objetivo do laboratório: dar oportunidade para que as crianças coloquem a mão na massa e se conectem com projetos inovadores de todo o mundo.
Desde a sua implantação, 750 educadores receberam capacitações através de diversas experiências e 120 munícipes conheceram o espaço.
O sucesso dos mais de 80 projetos realizados no FabLab em um período de um ano será comemorado em uma programação única e gratuita, aberta a toda a população.
Programação
Na sexta-feira (13), a celebração começa já às 9h com a palestra “Educação na Era Digital Hard/Soft Skills em um Mundo em Transformação” e presença dos especialistas Luiz Emanuel Simette e Silvio Acherboim. Inscrições podem ser feitas aqui.
Das 10h às 12h, o encontro se repete para um segundo turno de visitantes. Inscrições devem ser feitas aqui.
Às 15h, o prefeito Luiz Fernando Machado e outras autoridades recebem convidados para a apresentação dos resultados de um ano de FabLab e para anunciar o aluno vencedor do concurso que selecionou a melhor logomarca para o laboratório de Jundiaí.
À noite, haverá o “Open Night Visitação Guiada” em dois horários. A visitação guiada é voltada para estudantes e outras pessoas que se interessem por fabricação digital.
Para a visita das 19h, interessados devem se inscrever aqui.
Para a visita das 20h, aqui.
As vagas são limitadas.
Food-trucks estarão durante todo o dia no Complexo Argos comercializando alimentos aos visitantes.
[tdj-leia-tambem]