
Nesta quarta-feira (31), a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) inaugurou a quarta unidade de Ensino na cidade. Esse ano, a FMJ completa 55 anos. A cerimônia de inauguração contou com autoridades, vereadores, funcionários e hospitais parceiros, recebidos pelo diretor da FMJ, Evaldo Marchi, e pelo homenageado, Edmir Américo Lourenço.
A Dra. Dayane Martins, representando o prefeito Luiz Fernando Machado; o presidente da Câmara, Antônio Carlos Albino; o diretor da FMJ, Dr. Evaldo Marchi; e o homenageado, Dr. Edmir Américo Lourenço discursaram durante o evento. Além disso, o Padre Clóvis Fontana abençoou o espaço.
A nova unidade tem uma área construída de 402 metros quadrados. O espaço conta com salas equipadas para aulas presenciais, online ou híbridas, e dispositivos tecnológicos que atendem às necessidades de formação dos graduandos e residentes.
Dayane, gestora adjunta de Saúde, destacou a importância da parceria entre o Hospital São Vicente com a Faculdade de Medicina de Jundiaí e o município. “Essa parceria vai além do aspecto técnico e científico. Ela produz cuidado e amor. Parabenizo e reconheço a importância da FMJ para a cidade”, concluiu.
[tdj-leia-tambem]
Homenagem na nova Unidade de Ensino da FMJ
O Centro de Estudos da nova Unidade de Ensino da Faculdade de Medicina de Jundiaí terá o nome do ilustre Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço. Ele expressou sua satisfação com a homenagem, enfatizando seu vínculo com a instituição ao longo de 45 anos. “Aos 17 anos ingressei na faculdade, desde os 23 anos, quando me graduei, tenho trilhado todos os degraus da vida acadêmica e da gestão nesta instituição. Completei 45 anos de docência exatamente neste dia no ano passado”, explicou Edmir.
De acordo com o diretor Evaldo, essa escolha representa uma singela homenagem a alguém que contribuiu de forma tão significativa para o crescimento e o desenvolvimento contínuo da FMJ. “Sua dedicação exemplar e seu compromisso com a excelência acadêmica são inspirações para toda a comunidade acadêmica”, conclui o diretor.
A nova unidade fica ao lado do Hospital São Vicente de Paulo e terá como principal função servir como um centro de apoio para os alunos e residentes que atuam no hospital, proporcionando um espaço adequado para realização de estudos clínicos e aulas semanais.