
Uma criança de 2 anos e 10 meses, resgatada após a explosão em prédio residencial no bairro Cidade Jardim 2, em Jundiaí, acabou não resistindo e morreu nesta terça-feira (16). A criança estava com a mãe no apartamento onde aconteceu a explosão. Até o momento, a mãe segue internada em hospital particular.
O acidente aconteceu no dia 9 de novembro, e a principal suspeita é de que tenha sido causado devido ao uso de produto inflamável de impermeabilização de um sofá. A informação da morte da criança foi confirmada pela família à TV TEM.
De acordo com a Defesa Civil, um apartamento no primeiro andar foi atingido e o fogo se espalhou pelo prédio. Segundo João Ozório Gimenez, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, as autoridades interditaram o prédio e investigarão as causas do incêndio.
“O maior comprometimento, no entanto, não foi a parte estrutural. Foram as partes elétrica e hidráulica, e a acessibilidade, porque, no pavimento onde houve a explosão, as portas dos elevadores foram totalmente danificadas, comprometidas”, explicou.
Além de mãe e filha, o Corpo de Bombeiros confirmou que mais oito pessoas foram socorridas do prédio. Depois da explosão, cerca de 170 famílias precisaram ser evacuadas do prédio residencial. Assim, criaram uma campanha de arrecadação de doações para essas pessoas.
[tdj-leia-tambem]