
Os pais do bebê recém-nascido que foi salvo por policiais na base da Polícia Militar no Caxambu, após o filho ter se engasgado durante amamentação, estiveram no local novamente para visitar os responsáveis por salvar a vida do pequeno Benício.
O caso ocorreu na sexta-feira (3), quando Benício tinha 9 dias de vida. Na ocasião, as vias aéreas do bebê, hoje com 12 dias, foram bloqueadas e ele não conseguia respirar.
“Eu só pensei em pegar o carro e sair pedir ajuda. É viver de novo. Um medo de perder ele, Deus me livre”, contou a dona de casa Priscila Aparecida Monteiro, mãe do recém-nascido.
Ela foi até a base da Polícia Militar na hora do desespero, sem saber o que fazer para salvar o seu filho. Na hora em que chegou, o policial Rodolfo de Campos Farias prontamente auxiliou no salvamento do recém-nascido. Ele pegou a criança, fez a manobra e o menino começou a voltar a respirar.
“Estava saindo bastante leite pelo nariz. Eu passei para o sargento e fui ligar para a ambulância. A hora que eu passei para o sargento, ele massageou mais um pouco, deu para a mãe e ele começou a chorar”, diz.
Logo em seguida, o Samu chegou, fez os primeiros socorros e encaminhou a criança ao Hospital Universitário. Depois de alguns exames, o recém-nascido teve alta e foi para casa após 24 horas.
Com informações do.