ovos Guarda Municipal

O programa Guardiã Maria da Penha, criado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), é um sucesso em termos de acolhimento e proteção de vítimas da violência doméstica. Agora, na Páscoa, os profissionais que atuam neste trabalho resolveram também realizar uma ação solidária em benefício das famílias atendidas.

A Ação Páscoa Solidária da GMJ, que tem feito entregas das doações de caixas de bombons e ovos de chocolates arrecadados pelos guardas, esteve em comunidades da cidade, neste final de semana, visitando casa por casa com as equipes do patrulhamento, Canil, Apoio Tático e Guardiã Maria da Penha.

“Tivemos muitas doações, as pessoas abraçaram essa ideia. Depois de levarmos às entidades de crianças e idosos, resolvemos ir até os bairros carentes” comenta o subinspetor Daniel da Silva, que se preocupou em fazer as entregas sem causar aglomeração.

Jardim Guanabara, Jardim Tulipas e Novo Horizonte foram alguns dos bairros escolhidos pelo programa Guardiã Maria da Penha. “O programa atende algumas mulheres em situação de vulnerabilidade, dessa vez fizemos uma visita diferente com doações de chocolates para as crianças neste período de Páscoa”, conta a GM Ana Paula Durães, que integra o programa.

[tdj-leia-tambem]

Segundo Durães, foram distribuídos quase 100 caixas de bombons e ovos de chocolates para as crianças, cujas mães são atendidas pela GMJ.

Por iniciativa da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, as arrecadações da ação Páscoa Solidária começaram dia 22 de março e até ontem (3), a Guarda Municipal havia arrecadado cerca de 2.500 caixas de bombons e quase uma centena de cestas básicas que foram levadas até as entidades e comunidades mais carentes de Jundiaí.