Famílias visitam área e escolhem lotes no Recanto Novo, em Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Famílias visitam área e escolhem lotes no Recanto Novo, em Jundiaí

Área passa por obra de infraestrutura para receber de volta as 31 famílias que, no passado, ocupavam aquele espaço de forma irregular

Published

on

Foto de casal de máscara em obra
Projeto promove a regularização fundiária para as famílias provenientes dos núcleos de submoradia localizados naquela área (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O sonho de morar no que é seu está cada vez mais próximo para as 31 famílias do loteamento Recanto Novo, empreendimento habitacional de interesse social da Prefeitura de Jundiaí, com implantação por conta da FUMAS na região do Jardim Tamoio.

O projeto promove a regularização fundiária para as famílias provenientes dos núcleos de submoradia localizados naquela área (famílias remanescentes do núcleo instalado no extinto prédio do antigo Hospital Psiquiátrico, Baixada do Paraná e Núcleo Balsan).

Durante toda esta semana, as famílias estiveram no local acompanhadas das equipes das FUMAS para fazer a indicação dos lotes desejados e conhecer as regras para que possam receber os lotes. “Nossa intenção era a de levar estas famílias para uma visita e discutir com todos eles os detalhes do projeto, mas por conta da pandemia, optamos por levá-las até lá e fazer a apresentação da planta e as metragens dos terrenos de forma individual”, explicou Solange Aparecida Marques, superintendente da FUMAS.

Desde que foram retiradas daquele mesmo espaço que ocupavam de forma irregular, estas famílias recebem da FUMAS o auxílio-moradia, enquanto aguardam pela viabilização da solução habitacional.

“Anteriormente, esta área era destinada a ser a área verde do Jardim Tamoio, mas era ocupada irregularmente por essas mesmas pessoas. Além de construir toda a infraestrutura necessária para receber as casas que serão construídas pelas famílias, a FUMAS também será responsável pela confecção das plantas residenciais e pelo acompanhamento técnico durante as obras”, acrescentou a superintendente.

Infraestrutura

O prazo de conclusão da obra de infraestrutura foi aditado para setembro deste ano e, atualmente, já foram finalizadas as redes de água, esgoto e drenagem dos lotes. “Até setembro, concluiremos a rede elétrica, iluminação pública, arborização e pavimentação”, acrescentou, lembrando que após a indicação dos lotes desejados pelas famílias, será definido um critério para o caso de empate. “Vamos avaliar os pedidos de todos para definir como será feita a distribuição dos terrenos, caso mais de uma família manifeste interesse em ficar com o mesmo lote”, complementou.

O pedreiro João Barbosa da Silva, de 52 anos, já tem em sua cabeça os detalhes que deseja para a nova casa. “Gostaria de ficar com um lote na parte mais alta, mas aceito ir para qualquer um”, disse ele, que viveu por volta de 5 anos dentro do Hospital Psiquiátrico com a família. Já o casal Jovenilio Rodrigo Salomão, de 61 anos, e a esposa Lúcia de Fátima Marcelino, moram na Baixada do Paraná há 40 anos e aproveitaram o momento da visita para tirar muitas dúvidas sobre o lote. “É um novo recomeço”, disse ele.

Jundiaí

Hospital São Vicente de Jundiaí atinge nível máximo em certificação de qualidade

Insituição se torna referência nacional em saúde após conquista do selo Diamante

Published

on

Fachada do Hospital São Vicente, junto com a UTI Móvel e jardins.

Na última semana, o Centro de Trauma do Hospital São Vicente (HSV) conquistou o nível máximo de qualidade de excelência da Certificação da Rede de Gerenciamento de Pacientes Politraumatizados, conferida a partir de uma parceria do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT).  Com o recebimento do selo Diamante, a Rede de…

Continue Reading

Jundiaí

Hospital São Vicente realiza encontro sobre Cuidados com a Pessoa Idosa em outubro

Programação é aberta ao público externo e taxa de inscrição é de R$ 60,00. Veja como se inscrever!

Published

on

Fachada do Hospital São Vicente, em Jundiaí. Com jardim e céu azul ao fundo.
Hospital São Vicente promove III Encontro Multidisciplinar em outubro (Foto: Divulgação/ HSV)

O Hospital São Vicente (HSV), em Jundiaí (SP), possui um papel muito importante na educação e desenvolvimento de estudantes de diversas áreas assistenciais. E pensando nisso, no mês de outubro, a unidade promoverá a 3ª edição do Encontro Multidisciplinar com o tema ‘Cuidados com a Pessoa Idosa’.  O evento será realizado no sábado, 5 de outubro, das 8h às 16h30,…

Continue Reading

Jundiaí

Autor de Jundiaí lança livro sobre a influência marxista-leninista na arte moderna

O lançamento da obra do escritor e professor jundiaiense, Dr. Samuel Antonio Merbach de Oliveira, acontecerá na Livraria Leitura, no Maxi Shopping Jundiaí, neste sábado, 21 de setembro.

Published

on

Autor de Jundiaí lança livro sobre a influência marxista-leninista na arte moderna
Foto: Arquivo Pessoal

O escritor e professor de Jundiaí, Dr. Samuel Antonio Merbach de Oliveira, está prestes a lançar mais uma obra que promete instigar reflexões sobre a história da arte. No próximo sábado, dia 21, a partir das 16h, o livro "A influência marxista-leninista na arte moderna" será apresentado na Livraria Leitura do Maxi Shopping Jundiaí. A obra, que surge como um…

Continue Reading

Jundiaí

Sebrae-SP realiza evento com foco em sustentabilidade e inovação empresarial em Jundiaí

O “Fórum ESG – Tendências e Desafios na Cadeia de Suprimentos” aconteceu no auditório do CIESP em Jundiaí e foi promovido pelo Sebrae-SP.

Published

on

Evento Sebrae-SP
Foto: Sebrae-SP

No mês de agosto, Jundiaí foi palco de um evento voltado para as boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), sigla traduzida do inglês que abrange questões ambientais, sociais e de governança. O Fórum ESG – Tendências e Desafios na Cadeia de Suprimentos aconteceu no auditório do CIESP em Jundiaí e foi promovido pelo Sebrae-SP em parceria com CIESP,…

Continue Reading

Jundiaí

Radiação ultravioleta atingirá risco extremo na sexta-feira (20) em Jundiaí

Esse índice varia de zero a 11, sendo que, em níveis extremos, como o previsto para Jundiaí, a radiação ultravioleta pode causar sérios danos à pele.

Published

on

Av. Jundiaí com céu já claro, indicando sinais de radiação ultravioleta
Foto: Leandro Souza

A cidade de Jundiaí estará sob a influência do índice ultravioleta (IUV) extremo, atingindo o nível 11 a partir de sexta-feira (20), de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A previsão é que a radiação ultravioleta permaneça até domingo (22). Impactos da radiação ultravioleta O IUV…

Continue Reading
Advertisement