
O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, tem acompanhado diálogo entre ‘personal trainers’ e a prefeitura para que a estrutura de avenidas e pontos de Jundiaí já utilizados para prática esportiva sejam aprimorados e ofereçam maior segurança aos profissionais e alunos. Algumas reuniões já foram realizadas entre os representantes e o prefeito Luiz Fernando Machado e os pedidos específicos foram encaminhados pelo vereador.
Autor da lei que cria as ‘Rotas Esportivas’ em Jundiaí, aprovada no ano passado, Faouaz defende que o potencial da cidade já existente para favorecer a prática esportiva seja ainda mais aprimorado, com atenção às questões de iluminação, manutenção e poda de áreas verdes, estruturas de segurança e instalação de equipamentos, quando necessário.
[tdj-leia-tambem]
“A nossa ideia com as ‘Rotas Esportivas’ surgiu, sobretudo, no pico da pandemia, quando a atividade ao ar livre era a única saída. Então, pensamos em uma lei que permitisse uma política permanente de incentivo à qualidade de vida, com possível integração de avenidas, parques e praças já utilizados”, afirma Faouaz.
Um projeto-piloto da lei tem sido discutido com equipes da prefeitura para que seja colocado em prática na região do Engordadouro, na avenida Caetano Gornatti, que deve receber nova iluminação e a instalação de pontos de hidratação para pessoas e pets.
Entre os pontos previstos nos pedidos dos ‘personal trainers’ para melhorias estão: Vale Azul, Praça Cívica na 9 de julho, Praça José Orlandi, na Colônia, além de outros e complexos esportivos.