(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Para ampliar as iniciativas da Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo de Jundiaí (UGAAT) implementou o serviço de recreação infantil em feiras e varejões da cidade, com permissionários que prestam o serviço. Nas últimas semanas, o Varejão Noturno Dal Santo às quartas-feiras, e o Varejão Noturno Argos também receberam a novidade. Outros dois pontos que já contam com a recreação é a Feira do Produtor, no Jardim Samambaia, às segundas-feiras e a Feira da Vila Arens Produtor Rural, aos domingos.

“Essa nova ação visa oferecer diversão para as crianças e fortalecer as feiras e varejões como um espaço para a família, contribuindo para o abastecimento de produtos de qualidade, que em grande parte são produzidos em Jundiaí, corroborando assim com a Agenda da ONU 2030 no quesito de sustentabilidade e consumo de produtos locais. O consumo de alimentos frescos contribui com a cadeia de carbono mundial, sem contar a saudabilidade e durabilidade destes produtos”, afirmou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

[tdj-leia-tambem]

A diretora do Departamento de Abastecimento, Georgea Casoti, comentou que atendendo a pedidos, uma amarelinha será pintada no espaço onde é realizada a Feira do Produtor, para que as crianças possam se divertir ainda mais. “A recreação infantil é um sucesso e a ideia é ampliar a prestação de serviço para outras feiras e varejões”.