Ivoturucaia recebe ação contra o aedes aegypti em Jundiaí (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa)
Ivoturucaia recebe ação contra a dengue em Jundiaí (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue com as ações de bloqueio contra dengue em Jundiaí transmitida pelos mosquito Aedes Aegypti nos bairros da cidade. Nesta quarta-feira (1º), equipes visitaram o bairro de Ivoturucaia, onde encontraram criadouros e larvas em processo de evolução.

Para Teresa Batista da Costa, moradora do bairro há 40 anos, as ações da Zoonoses tem grande importância. “Cada um tem que tomar conta da sua casa, ter cuidados para não prejudicar o vizinho. Todos sabem que a doença é grave e as equipes estão no bairro para nos orientar”, afirma.

Segundo a biomédica Ana Lúcia de Castro Silva, é preciso estar em alerta e conscientizar a população sobre a gravidade da situação em todo país e também em Jundiaí.

De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde (Sinam) do Ministério da Saúde, o Brasil registrou durante 30 de dezembro a 13 de abril, 45.685 casos prováveis de dengue, 211.170 confirmados e 123 óbitos confirmados.

O Boletim Epidemiológico de Jundiaí registrou de dezembro a maio, 903 casos confirmados, sendo 843 autóctones, 5 importados e 5 indeterminados.

Quais são os sintomas da dengue?

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e fraqueza, conhecida por ser uma doença extremamente perigosa, a recomendação é que ao sentir os sintomas deve procurar atendimento urgente.

https://tribunadejundiai.com.br//jundiai-tem-dia-d-de-vacinacao-contra-gripe-neste-sabado/